Quarta, 24 de Abril de 2019

O Repórter

Santos Dumont deve receber mais de 100 mil passageiros durante a Páscoa

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 15 de abril de 2019 às 20:42
Divulgação/Infraero
Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro

RIO (OREPORTER.COM) - O feriado da Páscoa deve ter grande movimentação no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Durante o período de 18 a 22 de abril, está prevista uma movimentação de 115,6 mil passageiros, sendo estimativa da Infraero. No mesmo período, são esperadas 1.098 operações de pousos e decolagens no terminal carioca.  

Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o feriadão, uma série de ações foram adotadas para atender ao grande fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. Equipes de segurança, operações e de manutenção foram reforçadas por meio de remanejamento das escalas de trabalho; os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo da Infraero com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” e a equipe do Balcão de Informações também estarão preparados para tirar dúvidas e orientar os viajantes.  

Com capacidade para atender 13,1 milhões de passageiros por ano, em 2018, o Santos Dumont recebeu 9,1 milhões de viajantes, uma média de 25 mil usuários por dia. 

De acordo com a Infraero, a estimativa também é de crescimento em todos os aeroportos operados pela rede. Entre os dias 18 e 22 de abril, os 46 terminais devem receber 1,05 milhão de passageiros. Os dias de maior movimento serão quinta-feira (18), com 264.359 passageiros, e a segunda-feira (22), quando são esperados 240.298 viajantes.  

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: