Quarta, 22 de Setembro de 2021

O Repórter

São Gonçalo já tem 22% da população completamente imunizada contra Covid-19

Município segue vacinando população acima de 18 anos

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 23 de julho de 2021 às 21:01 (Atualizada em 23 de julho de 2021 às 21:07)
Arquivo/Agência Brasil

SÃO GONÇALO, RJ (OREPORTER.COM) - O município de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, já vacinou 22% do público-alvo com as duas doses contra a Covid-19. Em relação Aos vacinados com a primeira dose, a quantidade já chega a 70% da população apta para receber as doses.

Os números colocam São Gonçalo acima da média nacional. No Brasil, a média com a primeira dose é de 44,03% enquanto que a estadual é de 41,08%. Já das pessoas imunizadas, a média nacional é de 17,25% enquanto a estadual é de 16,67%.

São Gonçalo segue vacinando  todos os moradores da cidade com mais de 18 anos, neste sábado (24), em doze pontos, dois deles com drive thru, das 8h às 12h. A secretaria informa que há poucas doses para a primeira aplicação e, dependendo da procura, a vacinação pode ser suspensa. Para a aplicação da primeira dose, as pessoas com mais de 18 anos precisam levar comprovante de residência, carteira de vacinação e cartão do SUS ou CPF. Para a segunda dose, é obrigatório apresentar documento de identidade e o comprovante de vacinação da primeira dose em São Gonçalo. Os gonçalenses devem chegar até 11h30 nas unidades.

As grávidas que tomaram o imunizante Astrazeneca vão receber a segunda dose da Pfizer ou Coronavac. Vale lembrar que só as grávidas, puérperas e lactantes têm exclusividade para tomar a vacina da Pfizer. Pessoas com comorbidades, doenças neurológicas crônicas e deficiência permanente também podem tomar esta vacina, segundo o informe técnico do Governo do Estado. No entanto, não há exclusividade, já que estes grupos podem ser vacinados com outras vacinas. Para ter escolha do imunizante, o gonçalense deve ter um laudo médico indicando a aplicação da vacina escolhida e os motivos. 

Veja a relação de postos:

Locais de vacinação neste sábado, das 8h às 12h (24.07.21) 

– Polo Sanitário Dr. Washington Luiz, Zé Garoto  

– Salão do Clube Mauá, Centro 

– Umpa Nova Cidade

– Clínica Gonçalense do Mutondo 

– Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, Alcântara 

– Clínica da Família Dr. Zerbini, Arsenal

– Polo Sanitário Rio do Ouro (não tem Pfizer) 

– PAM Coelho (não tem Pfizer) 

– Cras Vista Alegre

– PAM Neves

– Umpa Pacheco (não tem Pfizer)

– Estacionamento da Igreja Universal do Reino de Deus de Alcântara (não tem Pfizer)

 Pontos com drive thru

– Campo do Clube Mauá, Centro

– Cras Vista Alegre

Saiba mais

Fique por dentro das notícias do Rio de Janeiro seguindo as nossas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram, no Twitter e no Telegram. Você também pode falar conosco pelo nosso Whatsapp. OREPORTER.COM, Informação de verdade na Internet.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: