Quinta, 13 de Agosto de 2020

O Repórter

Secretaria reabre 2ª fase de matrícula escolar na rede estadual do Rio

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 03 de julho de 2020 às 11:20 (Atualizada em 03 de julho de 2020 às 11:24)

RIO (OREPORTER.COM) - A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) reabriu a segunda fase de matrícula na rede estadual do Rio de Janeiro. Interessados poderão acessar o site oficial  www.matriculafacil.rj.gov.br e realizar o cadastro, clicando em ‘Faça sua inscrição’.

De acordo com a Seeduc, os procedimentos de confirmação de matrícula e de transferência nas unidades escolares ocorrerão, excepcionalmente, de forma remota por causa da ausência de atividades administrativas presenciais decorrente da pandemia do Covid-19.  O aluno deverá apresentar a documentação original complementar na unidade escolar assim que houver o retorno da atividade presencial.

Nesta 2ª fase, o candidato poderá escolher somente uma unidade escolar, seja para matrícula nova ou transferência. No total, estão disponíveis mais de 95 mil vagas para o Ensino Regular (Ensino Médio e anos finais do Ensino Fundamental), sendo cerca de 12 mil somente para a capital. As datas para a Educação de Jovens e Adultos (Eja e Neja) serão divulgadas posteriormente.

Ao concluir a inscrição, o candidato receberá um link de formulário para preenchimento dos seguintes dados: Município da escola; Nome da escola; Nome do candidato/aluno; Nome da mãe; e data de nascimento; assim como para o envio dos documentos necessários (I - Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Identidade ou documento que a substitua; II - Histórico Escolar ou Declaração válida, da última Unidade Escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; III - Carteira de Identidade do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; e IV - Comprovante de residência ou declaração de próprio punho, com o mesmo endereço informado no ato da inscrição da matrícula.

A documentação será conferida e analisada pela secretaria da escola, que confirmará a matrícula, caso não existam inconsistências. Tanto a confirmação da matrícula quanto a necessidade de reenvio dos documentos serão informados ao candidato por e-mail.

Ensino Cívico-Militar

Para alunos da capital interessados em estudar em uma unidade escolar Vocacionada ao Ensino Cívico-Militar, o cadastro também poderá ser realizado nessa 2ª fase da Matrícula Fácil.

São 60 vagas, em duas turmas, para a 1ª série do Ensino Médio, em período integral, no Colégio Estadual Mato Grosso, localizado no bairro Irajá, na Zona Norte do Rio.

Saiba mais

Fique por dentro das notícias do Rio de Janeiro seguindo as nossas redes sociais. Estamos no Facebook , no Instagram, no Twitter e no Telegram. Você também pode falar conosco pelo nosso WhatsappOREPORTER.COM, Informação de verdade na Internet.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: