O Repórter

Seis escolas fecham programação de desfiles da Série A

Por Rafael Max
02 de março de 2019 às 15:30
Atualizada em 02 de março de 2019 às 17:51
Compartilhe a notícia:
Arquivo/Tânia Rego/Agência Brasil
A Sapucaí recebe mais uma noite de desfiles
A Sapucaí recebe mais uma noite de desfiles

RIO (OREPORTER.COM) - Mais seis escolas de samba complementam a programação de desfiles da Série A, a divisão de acesso do carnaval carioca. Neste sábado (2), a partir das 22h30, Bangu, Renascer, Estácio de Sá, Porto da Pedra, Império da Tijuca e Acadêmicos do Cubango desfilam no Sambódromo da Marquês de Sapucaí em busca da vaga no Grupo Especial.

A campeã da Série A subirá para o Grupo Especial em 2020, enquanto a última colocada desfilará na Série B do ano que vem. Cada escola terá de 45 a 55 minutos para fazer o seu desfile.

Veja a programação para este sábado:

Unidos de Bangu - Edson Pereira e Alex Oliveira vão mostrar a história da batata na abertura da segunda noite de desfiles. A Unidos de Bangu vai mostrar como o tubérculo ganhou o mundo através do enredo "Do ventre da terra, raízes para o mundo".

Renascer de Jacarepagua -  “Dois de fevereiro, no Rio Vermelho” traz na Avenida Iemanjá, a deusa das águas para as religiões afro-brasileiras. O ponto de partida dos carnavalescos Raphael Torres e Alexandre Rabgel é o Rio Vermelho, localizado em Salvador.

Estácio de Sá - O enredo “A fé que emerge das águas” fala da devoção ao Cristo Negro de Portobelo, encontrado nas águas do Canal do Panamá. O desfile foi desenvolvido por Tarcísio Zanon.

Porto da Pedra - A agremiação de São Gonçalo vai falar da carreira do ator Antônio Pitanga, através do enredo “Antônio Pitanga, um negro em movimento”. Jaime Cezário é o responsável pelo desfile.

Império da Tijuca - A verde e branco da Formiga vai falar da vinda dos negros africanos que foram escravizados para trabalhar nas plantações de café. “Império do café, o vale da esperança” foi desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Caribé.

Acadêmicos do Cubango - Com o enredo "Igbá Cubango – a alma das coisas e a arte dos milagres", a agremiação de Niterói vai falar sobre a religiosidade brasileira. Gabriel Haddad e Leonardo Bora são os responsáveis pelo desfile.

Últimas de Carnaval Brasil