O Repórter

Seleção de vôlei do Quênia será treinada por delegação brasileira em Tóquio

Time será comandado pelo experiente Luizomar de Moura

Por Redação...
12 de julho de 2021 às 13:35
Atualizada em 12 de julho de 2021 às 14:25
Compartilhe a notícia:
João Pires/Fotojump
A comissão técnica do Osasco vai comandar o Quênia em Tóquio
A comissão técnica do Osasco vai comandar o Quênia em Tóquio

RIO (OREPORTER.COM) - A seleção feminina de vôlei do Quênia terá comando brasileiro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O experiente técnico Luizomar de Moura estará ao lado de outros cinco membros da equipe do Osasco na missão de treinar a equipe africana na competição.

Luizomar de Moura é dono de duas conquistas de Superliga pelo Osasco (2009/10 e 2011/12) e uma pelo Flamengo (2000/01). Ele ainda tem quatro títulos de Sul-Americano (2009, 2010, 2011 e 2012).

Em Tóquio, Luizomar chegou nesta segunda-feira (12) para um período de aclimatação. Ele chega ao lado do assistente técnico Jefferson Arosti, o preparador físico Marcelo Vitorino de Souza, o fisioterapeuta Thiago Menezes Lessa Moreira, o estatístico Leonard Lopes Barbosa e o gerente de marketing Beto Opice, todos companheiros de Osasco no Brasil.

“Estar em Tóquio junto com os profissionais de Osasco é uma grande prazer. São profissionais comprometidos em todos os sentidos. E a causa é muito maior do que realização de um sonho, que é disputar uma Olimpíada, é poder impactar com nosso trabalho a vidas de dezenas de atletas e profissionais que nos receberam tão bem”, disse.

Como o Quênia está na mesma chave do Brasil em Tóquio, Luizomar vai enfrentar suas comandadas no Japão. Tandara e Camila Brait estarão do outro lado da quadra defendendo as cores do Brasil.

O torneio de vôlei feminino dos Jogos Olímpicos terá início no dia 25 de julho. Brasil e Quênia vão se enfrentar no dia 2 de agosto.

Últimas de Tóquio 2020