Domingo, 15 de Dezembro de 2019

O Repórter

Sem entrar em campo, Flamengo é campeão brasileiro de 2019

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 24 de novembro de 2019 às 17:51 (Atualizada em 24 de novembro de 2019 às 18:03)
Tania Rego/Agencia Brasil
O Flamengo festejou o título da Libertadores neste domingo

RIO (OREPORTER.COM) - Na ressaca da conquista da Taça Libertadores da América, o Flamengo conquistou o Campeonato Brasileiro sem entrar em campo neste domingo (24). Isso porque o Palmeiras perdeu para o Grêmio por 2 a 1, no Palestra Itália, ficando impossibilitado de poder ultrapassar o rubro-negro.

Para todos os efeitos, o "jogo do título" foi o empate contra o Vasco por 4 a 4, válido pela 34ª rodada e antecipado para o dia 13 por causa do compromisso do rubro-negro na final da Libertadores. A equipe carioca tem 81 pontos, enquanto que o alviverde tem 69.

Trata-se de um domingo mágico para o Flamengo e flamenguistas. Aós vencer a Libertadores neste sábado (23), contra o River Plate, o elenco rubro-negro fez a festa no centro do Rio, acompanhado por uma multidão de torcedores. 

Pelo Brasileirão, o rubro-negro volta a conquistar a taça após dez anos - a última vez havia sido em 2009. Trata-se de uma conquista histórica, pois o clube jamais havia vencido a Libertadores e o Campeonato Brasileiro num mesmo ano.

Além da Libertadores, o Flamengo venceu neste ano a Florida Cup e o Campeonato Carioca.

Nesta quarta-feira (27), o Flamengo encara o Cearpa, diante de sua torcida no Maracanã.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: