Sábado, 30 de Maio de 2020

O Repórter

Sem público e mais cedo, Do Bronx e Kevin Lee se enfrentam no UFC Brasília

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 14 de março de 2020 às 12:00 (Atualizada em 14 de março de 2020 às 13:25)
Reprodução/@ufc_brasil/Instagram
Lee e Do Bronx se enfrentam neste sábado

RIO (OREPORTER.COM) - O Ultimate Fighting Championship vai viver uma situação atípica neste sábado (14). Pela primeira vez, um evento da organização será realizado com portões fechados, tudo por causa da pandemia de coronavírus. O UFC Fight Night 170 será realizado no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, trazendo como atração principal a luta entre Charles do Bronx e Kevin Lee.

O evento não terá a presença do público após um decreto do governo do Distrito Federal impedindo a realizado de eventos de massa enquanto essa situação persistir. A organização do evento nem realizou o media day e a pesagem promocional, fazendo as encaradas na pesagem oficial, aquela realizada 36 horas antes do evento.

Além disso, o UFC Brasília será realizado mais cedo que o habitual. O card preliminar foi remanejado para as 16 horas, enquanto que o card principal será realizado a partir das 19 horas.

Luta principal

Ambos os lutadores vivem um bom momento na categoria dos leves. O brasileiro Charles do Bronx é o 13º colocado no ranking da categoria e não perde desde 2017, tendo emendado uma sequência de seis vitórias na organização. A mais recente foi contra Jared Gordon, em novembro do ano passado. Essa boa fase faz com que o brasioleiro almeje o cinturão da categoria, atualmente pertencente a Khabib Nurmagomedov.

Mas o brasileiro não terá vida fácil se quiser chegar ao title shot. Kevin Lee é o número 8 do ranking e vem de um nocaute contra Gregor Gillespie, em novembro do ano passado. O norte-americano, porém, excedeu o limite dos leves (até 70,8kg) durante a pesagem e foi multado em 20% da bolsa.

Show de jiu-jitsu

O UFC Brasília terá um duelo entre duas gerações do jiu-jitsu brasileiro. O veterano Demian Maia vai encarar o ascendente Gilbert Durinho no co-main event da noite.

Aos 42 anos, Demian Maia vem em um bom momento na categoria meio-médio, tendo vencido suas três últimas lutas. A mais recente foi contra Ben Askren, em outubro do ano passado.

Por sua vez, Gilbert Durinho, de 33 anos, vem de uma série de quatro vitórias no UFC. Ele derrotou Gunnar Nelson, em setembro do ano passado.

Card completo

CARD PRINCIPAL (19h, de Brasília)

Peso-leve: Kevin Lee x Charles do Bronx

Peso-meio-médio: Demian Maia x Gilbert Durinho

Peso-leve: Renato Moicano x Damir Hadzovic

Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Nikita Krylov

Peso-leve: Francisco Massaranduba x John Makdessi

CARD PRELIMINAR (16h, e Brasília)

Peso-mosca: Jussier Formiga x Brandon Moreno

Peso-palha: Amanda Ribas x Randa Markos

Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Alexei Kunchenko

Peso-galo: Rani Yahya x Enrique Barzola

Peso-mosca: Mayra Sheetara x Maryna Moroz

Peso-mosca: Bruno Bulldoguinho x David Dvorak

Peso-galo: Veronica Macedo x Bea Malecki

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: