Terça, 21 de Setembro de 2021

O Repórter

Sérgio Sette Câmara chega em 8º na Fórmula E; Lucas Di Grassi fica de fora

Pilotos disputaram a etapa de Londres

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 25 de julho de 2021 às 19:41 (Atualizada em 25 de julho de 2021 às 20:29)
Divulgação

LONDRES, ING (OREPORTER.COM) - No complemento da etapa de Londres da Fórmula E, Sérgio Sette Câmara foi o brasileiro mais bem colocado na prova. Ele chegou em oitavo lugar na corrida realizada neste domingo (25).

A vitória ficou com o britânico Alex Linn. O holandês Nyck de Vries e o neozelandês Mitch Evans completaram o pódio da corrida, realizada em uma pista de rua.

Lucas Di Grassi chegou a cruzar a linha de chegada em primeiro, mas acabou excluído por uma estratégia considerada irregular. o brasileiro era o oitavo colocado e retomou a liderança, mas por seu carro não ter parado completamente na frente do box da equipe o piloto foi excluído da prova.

“Essa estratégia é permitida pelo regulamento. Poderia ter funcionado e já foi usada por outras equipes ao longo do campeonato. Mas no nosso caso aceitamos a decisão da FIA por que a manobra não funcionou 100%”, disse o chefe da equipe Audi Sport, o escocês Allan MacNish.

“O problema na minha parada foi que as rodas não pararam completamente devido ao piso escorregadio e por isso a FIA não considerou como uma parada normal no box”, comentou Di Grassi, após a prova. “Foi uma estratégia inteligente da equipe, aproveitando um momento em que o safety car ia muito devagar pela pista”, completa.

Nick de Vries lidera a temporada, com 95 pontos. Di Grassi tem 62 e está em 14º lugar. Já Sette Camara tem 17 e aparece em 22º.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: