Quarta, 20 de Novembro de 2019

O Repórter

Série clássica de 'Os Cavaleiros do Zodíaco' entra em cartaz na Netflix

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 15 de outubro de 2019 às 11:00 (Atualizada em 15 de outubro de 2019 às 16:12)
Reprodução
A série `Os Cavaleiros do Zodíaco´ está na Netflix

RIO (OREPORTER.COM) - Animação que está na memória de muita gente que cresceu nos anos 1990 e 2000, "Os Cavaleiros do Zodíaco" passa a estar incluída no catálogo da Netflix. Desde esta terça-feira (15), o serviço de streaming colocou em seu catálogo os 114 episódios da série clássica do desenho animado japonês que conta a história de Seiya e seus companheiros.

A série está disponível com o áudio original, além das dublagens em português e espanhol. Legendas em português também estão à disposição dos assinantes.

Em relação ao áudio em português, a dublagem disponível é a que foi produzida pela Álamo nos anos 2000, ou seja, a mesma que muita gente viu na Band e no Cartoon Network.

"Os Cavaleiros do Zodíaco" é baseado no mangá lançado em 1985. A série ganhou animação no ano seguinte, mas os brasileiros só começaram a ver em 1994, através da Rede Manchete. O desenho rendeu grandes índices de audiência para a emissora e provocou um fenômeno comercial, com vários produtos sendo lançados, entre brinquedos, álbuns de figurinhas e o CD com a trilha sonora. Em 2003, o canal por assinatura Cartoon Network trouxe de volta a animação, que foi exibida no ano seguinte pela Band.

A série é centrada em Seiya, um órfão que se torna um dos cavaleiros de Athena, recebendo a armadura de Pégaso. Outros órgãos foram enviados pelo mundo para serem treinados com o objetivo de se tornarem cavaleiros de bronze, como Shiryu (Dragão), Hyoga (Cisne), Shun (Andrômeda) e seu irmão Ikki (Fênix), inicialmente um vilão movido por puro ódio, mas que acaba lutando ao lado dos cavaleiros, ainda que de maneira independente dos outros. Esses jovens haviam sido selecionados pelo milionário Mitsumasa Kido, que morreu antes dos fatos do seriado acontecerem. Com isso, os cavaleiros ficam sob os cuidados da neta adotiva Saori Kido que, no decorrer da série, é revelado que ela é a reencarnação da deusa grega Athena

Durante o seriado, esses cavaleiros acabam entrando em conflito com as forças que dominaram o Santuário, precisando batalhar com cavaleiros de prata e de ouro, esses que representam as doze casas do zodíaco. Além da saga do Santuário, que contém 73 episódios, a série clássica conta com as sagas de Asgard (26 episódios) e Poseidon (15 episódios). 

Antes da série clássica, a Netflix já tinha em seu catálogo os 30 episódios da Saga de Hades (2002-08), a prequela Lost Canvas (2009-11) e o remake em 3D lançado em 2019.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: