Quinta, 25 de Abril de 2019

O Repórter

Sesc RJ vence o Pinheiros na Superliga Feminina; Fluminense perde para o Minas

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 08 de fevereiro de 2019 às 23:19
Erbs Jr/Divulgação

RIO (OREPORTER.COM) - O Sesc RJ venceu o Pinheiros por 3 sets 0 (25/22, 25/22 e 25/14), nesta sexta-feira (8), no Tijuca, pela quarta rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei. Com o resultado, a equipe comandada por Bernardinho chegou aos 34 pontos, ocupando, enquanto a rodada ainda não termina, o terceiro lugar na tabela da competição.

Antes da partida, foi prestada uma homenagem às vítimas do incêndio no Centro de Treinamento do Clube de Regatas do Flamengo, vitimando dez jovens jogadores com um minuto de silêncio. 

Na partida, o Sesc RJ teve um início equilibrado contra o Pinheiros, com as duas equipes se revezando na frente do placar. A equipe carioca conseguiu abrir vantagem na reta final, fazendo cinco pontos seguidos para cima das adversárias (22/19). Assim, as donas da casa fecharam a primeira parcial por 25/22.

O equilíbrio se manteve no segundo set, mas as atuações de Peña e Bia fizeram com que o Sesc RJ vencer por 25/22. Já no terceiro, o time carioca dominou do início ao fim e venceu por 25/14.

Um dos destaques na partida, com 10 pontos, a oposta Monique ressaltou a evolução do Sesc RJ, que está voltando a mostrar a sua maior característica: o volume de jogo.

“Estamos mostrando nossa evolução jogo a jogo. Hoje, o fato casa ainda ajudou bastante. Gosto quando jogamos no Tijuca, com nossa torcida fazendo bastante barulho e incomodando o adversário. Aqui conseguimos sacar bem. E diante do Pinheiros, que depende muito da velocidade, isso é fundamental. Tiramos isso delas e conseguimos ditar nosso ritmo, com nosso bloqueio funcionando muito bem. Seguiremos trabalhando para melhorar ainda mais, a cada jogo. Queremos muito chegar bem lá na frente”, analisou Monique.

Quem levou o troféu VivaVôlei de melhor em quadra foi a ponteira Peña, do Sesc RJ.

Fluminense perde

Fora de casa, o Fluminense perdeu para o Minas por 3 sets a 0 (25/17, 26/24 e 25/12). O Tricolor das Laranjeiras viu uma grande atuação da central Mara, da equipe adversária, que levou o troféu de melhor em quadra.

Na partida, o Flu pressionou e até empatou o duelo no primeiro set (16/16), mas o Minas foi melhor no bloqueio e fechou a parcial por 25/17. Na segunda etapa, Pri Daroit fez um ace e colocou o Tricolor das Laranjeiras na frente (17/16). A disputa seguiu equilibrada, só que o time carioca errou e permitiu que as donas da casa abrissem 26/24.

Já no terceiro set, o Minas aplicou o verdadeiro passeio em cima das adversárias. O time da casa abriu 20;7 e fechou o duelo em 25/12.

O Fluminense está em oitavo lugar, com 15 pontos.

Derby carioca

Nesta terça-feira (12), Fluminense e Sesc RJ se encontram no ginásio do Hebraica, nas Laranjeiras, às 20 horas.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: