O Repórter

Sete escolas dão início à programação do Grupo Especial na Sapucaí

Por Rafael Max
03 de março de 2019 às 14:00
Atualizada em 03 de março de 2019 às 18:46
Compartilhe a notícia:
Arquivo/EBC/Agência Brasil

RIO (OREPORTER.COM) - Neste domingo (3), sete escolas de samba que integram a divisão de elite do carnaval carioca dão início à briga pelo título do Grupo Especial. Império Serrano, Viradouro, Grande Rio, Salgueiro, Beija-Flor, Imperatriz e Unidos da Tijuca vão passar pela Marquês de Sapucaí.

 Cada escola terá de 65 minutos a 75 minutos para passar na avenida. Os desfiles começam às 21h15 (horário de Brasília).

Império Serrano - A escola de Madureira vai carnavalizar o samba " O que é, o que é?”, de Gonzaguinha. Paulo Menezes desenvolveu o enredo.

Viradouro - Paulo Barros retorna à agremiação de Niterói e vai mostrar as histórias de um livro chamado “ViraViradouro”, que é o enredo da escola. Segundo a sinopse, esse livro foi escrito pelo mago Merlin, trazendo muitas histórias de princesas, bruxas, magos e fadas. 

Grande Rio - Renato e Mácia Lage apresentam o enredo “Quem nunca...? Que atire a primeira pedra”. A escola de Duque de Caxias vai abordar os maus hábitos do brasileiro.

Salgueiro - A vermelho e branco não precisou de muitos detalhes para falar sobre o seu enredo. "Xangô" vai falar sobre a lenda desse orixá. Alex de Souza é o responsável pelo desfile.

Beija-Flor -  “Quem não viu vai ver – as fábulas do Beija-Flor”, conta as histórias dos 70 anos da agremiação de Nilópolis. A renovada comissão de carnaval da escola vai tentar manter a azul e branco no topo após a conquista do título de 2018.

Imperatriz Leopoldinense - Kaká e Mário Monteiro aproveitaram uma antiga marcha de Moacyr Franco,  “Me dá um dinheiro aí”. para desenvolver o enredo. A agremiação de Ramos vai falar da relação do homem e o dinheiro.

Unidos da Tijuca - O pão é o ponto de partida da escola do Borel com o enredo  “Cada macaco no seu galho. Ó, meu Pai, me dê o pão que eu não morro de fome”. Trazendo uma comissão de carnaval que importou nomes da Beija-Flor com Laíla e Fran Sérgio, a Tijuca vai retratar o pão como alimento físico e espiritual, trazendo temas como a fé, as relações de poder e a caridade.

 

Últimas de Carnaval Brasil