O Repórter

Sete escolas encerram programação do Grupo Especial na Sapucaí

Por Rafael Max
04 de março de 2019 às 15:00
Atualizada em 04 de março de 2019 às 18:43
Compartilhe a notícia:
Arquivo/EBC

RIO (OREPORTER.COM) - As últimas sete escolas do Grupo Especial desfilam nesta segunda-feira (4), no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. São Clemente, Vila Isabel, Portela, União da Ilha, Paraíso do Tuiuti, Mangueira e Mocidade vão passar pela avenida em busca do tão sonhado título do carnaval carioca.

Os desfiles começam às 21h15. Cada escola terá de 65 minutos a 75 minutos para se apresentar.

Veja o que cada escola vai apresentar na Avenida:

São Clemente - A escola de Botafogo vai reapresentar o enredo “E o samba sambou”, que deu a melhor colocação em sua história - um sexto lugar em 1990. O carnavalesco Jorge Luiz Silveira vai mostrar os antigos carnavais.

Vila Isabel - A azul e branco trará o enredo  “Em nome do Pai, do Filho e dos Santos, a Vila canta a cidade de Pedro", homengeando a cidade de Petrópolis. Edson Pereira é o responsável pelo desfile.

Portela - A multicampeã Rosa Magalhães preparou uma homenagem a Clara Nunes com o enredo “Na Madureira moderníssima, hei sempre de ouvir cantar uma Sabiá”. 

União da Ilha do Governador - A escola tricolor vai mostrar o enredo “A Peleja Poética entre Rachel e Alencar no Avarandado do Céu”. De autoria do carnavalesco Severo Luzardo Filho, o desfile fará uma homnagem ao Ceará tendo como foco as obras de Rachel de Queiroz e José de Alencar.

Tuiuti - Jack Vasconcellos trará a curiosa história do bonde Ioió, que foi eleito vereador em Fortaleza. “O Salvador da Pátria” é o enredo da agremiação de São Cristóvão.

Mangueira - "História pra ninar gente grande”, de Leandro Vieira, conta as "páginas ausentes" da histíoria do Brasil.

Mocidade - Alexandre Louzada trará para a avenida “Eu sou o Tempo, Tempo é Vida”. O enredo da verde e branco da Zona Oeste é uma reflexão sobre o tempo.

Últimas de Carnaval Brasil