Segunda, 10 de Agosto de 2020

O Repórter

Shows aquecem público à espera da Via Crucis na Praia de Copacabana

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 26 de julho de 2013 às 17:05

RIO DE JANEIRO (Agência Brasil) -  Com céu parcialmente nublado e temperatura amena, começaram por volta das 16h de hoje (26), na Praia de Copacabana, após uma série de orações, os shows da Jornada Mundial da Juventude.

Cantores brasileiros ligados à comunidade católica Canção Nova apresentam-se diante da multidão que tomou a Praia de Copacabana e as pistas da Avenida Atlântica, onde será encenada, às 18h, a Via Crucis. O clima no momento é de muita festa, com jovens cantando, levantando as mãos e balançando suas bandeiras.

A todo momento, os apresentadores dos shows e os próprios cantores informam o público sobre as alterações na peregrinação prevista para amanhã (27). Os fiéis partirão da Central do Brasil, no centro, em uma caminhada de 9,5 quilômetros até o palco montado em Copacabana.

O percurso compreende as avenidas Presidente Vargas e Rio Branco, o Aterro do Flamengo, a Enseada de Botafogo e a Avenida Princesa Isabel. Kits de alimentação serão distribuídos no Museu de Arte Moderna, no início do Aterro.

Se o tempo ajudar, pontos turísticos da cidade como o Theatro Municipal, o Monumento aos Pracinhas e o Pão de Açúcar poderão ser vistos com destaque ao longo do trajeto, além do Cristo Redentor.

Tags:
Via Crucis, Praia de Copacabana
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: