Quarta, 08 de Dezembro de 2021

O Repórter

Simone Biles conquista medalha de bronze na trave em Tóquio

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação - 03 de agosto de 2021 às 10:11 (Atualizada em 03 de agosto de 2021 às 10:12)
EPA
Simone Biles com chinesas no pódio da ginástica artística

TÓQUIO (ANSA) - Após ter desistido das finais anteriores para priorizar sua saúde mental, a ginasta Simone Biles voltou a competir nesta terça-feira (3) e faturou a medalha de bronze na prova da trave dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.

A norte-americana, que é uma das principais estrelas da atual edição do megaevento esportivo, somou 14.000 pontos em sua apresentação e subiu ao pódio sob fortes aplausos.

Apesar do bom desempenho na trave, Biles fechou a prova atrás das chinesas Guan Chenchen (14.666) e Tang Xijing (14.233), que ficaram com as medalhas de ouro e prata, respectivamente.

A brasileira Flávia Saraiva também competiu na final da modalidade, mas ficou na sétima colocação.

Uma das maiores ginastas de todos os tempos, Biles abandonou a final por equipes no decorrer da disputa e não participou das decisões do individual geral, do salto, do solo e das barras assimétricas. A atleta de 24 anos de idade admitiu que abriu mão das competições para focar em sua saúde mental.

Além das medalhas de prata e bronze conquistadas em Tóquio, a norte-americana faturou quatro ouros e um bronze nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: