Segunda, 17 de Janeiro de 2022

O Repórter

Simone Biles desiste de disputar a final do individual geral dos Jogos Olímpicos

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 28 de julho de 2021 às 03:41 (Atualizada em 28 de julho de 2021 às 10:25)
Divulgação/Tóquio 2020
Simone Biles está fora da final do individual geral

TÓQUIO, JAP (OREPORTER.COM) - A ginasta norte-americana Simone Biles não vai participar da final do individual geral na ginásitca dos Jogos Olímpicos. Portanto, ela não vai defender o título conquistado em 2016, no Rio de Janeiro. A competição será realizada nesta quinta-feira (29).

O anúncio foi feito pela Confederação de Ginástica dos Estados Unidos na madrugada desta quarta-feira (28). De acordo com a entidade, Biles passou por "avaliação médica adicional" o que a fez desistir de participar da competição.

"Apoiamos de todo o coração a decisão de Simone e aplaudimos sua bravura em priorizar seu bem-estar. Sua coragem mostra, mais uma vez, por que ela é um modelo para tantos", diz a USA Gymnastics.

Biles ficou de fora da disputa por equipes e depois revelou que precisava focar na saúde mental. A norte-americana estará em quatro finais de aparelhos, mas ainda não está confirmada a sua participação. A USA Gymastics informou que Biles será avaliada diariamente.

Após o desempenho na Rio 2016, Biles chegou a Tóquio como o principal nome dos Estados Unidos nessa edição de Jogos Olímpicos. A norte-americana é dona de cinco medalhas olímpicas, sendo quatro de ouro e uma de bronze.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: