Domingo, 28 de Novembro de 2021

O Repórter

Simone Biles é confirmada na final da trave nas Olimpíadas

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação - 02 de agosto de 2021 às 06:08 (Atualizada em 02 de agosto de 2021 às 10:20)
Danielle Parhizkaran / USA Today

TÓQUIO (ANSA) - A Federação de Ginástica dos Estados Unidos anunciou hoje (2) que a multicampeã Simone Biles, uma das grandes estrelas da atual edição dos Jogos Olímpicos, vai competir na final da trave nesta terça-feira (3).

Uma das maiores ginastas de todos os tempos, a norte-americana abandonou a final por equipes no decorrer da disputa e não participou da decisão do individual geral, prova na qual era favorita absoluta.

A atleta de 24 anos de idade admitiu que abriu mão das competições para focar em sua saúde mental.

"Nós estamos muito animados em confirmar que vocês vão ver duas ginastas norte-americanas na final da trave amanhã - Suni Lee e Simone Biles! Estamos ansiosos para ver vocês duas!", escreveu a federação.

Na final da trave, que será a última da ginástica artística feminina, Biles terá como uma de suas concorrentes a brasileira Flávia Saraiva.

Biles conquistou seu primeiro título mundial em 2013, quando tinha somente 16 anos, e logo passou a dominar a modalidade. Com duas Olimpíadas no currículo, a norte-americana totaliza seis medalhas até o momento, sendo quatro ouros e um bronze no Rio de Janeiro e uma prata em Tóquio.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: