O Repórter

Sintonia entre banda e público marca show 'incendiário' do Nickelback no Rock in Rio

Cidade do Rock cantou com o grupo canadense do começo ao fim da apresentação

Por Julio Cesar
20 de setembro de 2013 às 23:53
Atualizada em 20 de setembro de 2013 às 20:06
Compartilhe a notícia:
Divulgação
Chad Kroeger comandou um show repleto de hits e momentos de irreverência e descontração com o público
Chad Kroeger comandou um show repleto de hits e momentos de irreverência e descontração com o público

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - A terceira banda a se apresentar no Palco Mundo, neste quinto dia de Rock in Rio, foram os canadenses do Nickelback. E a sensação durante todo o show, de quase uma hora e meia, era a de que o público aceitaria e adoraria qualquer coisa que a banda fizesse no palco, tamanha a perfeição da sintonia entre público e banda.

O Nickelback abriu o show com "Animals", seguida por "Something in your mouth". Até aí tudo dentro da normalidade que as apresentações anteriores vivenciaram em relação à plateia. Tudo mudou quando Chad Kroeger puxou o hit "Photograph", levando a Cidade do Rock ao delírio.

Deste momento em diante, houve a sinergia que não se abalou mais até o derradeiro acorde, muito longe de acontecer para alegria dos fãs e até de quem aguardava pelo show do Bon Jovi. Em "Far Away", uma balada mais romântica, a plateia embalou a banda fazendo um belo coro. Antes de "Stand Together", Chad fez o pedido: "Vamos todos fazer desse mundo um lugar melhor", dando início a primeira música mais dançante da apresentação.

Nova histeria logo nos primeiros acordes de outro grande sucesso, "Savin me", lançado em 2005. Ao final, o público, extasiado, gritava o nome da banda. E Chad, interagindo muito como se conversasse com a plateia, revelou: "O mundo todo fala sobre o Rock in Rio", provocando nova gritaria e aplausos.

Recheado de hits, o setlist reservava muito mais, como "Someday" e "Rockstar". O clima no público não se alterava mais e Chad intercalava canções com pequenas brincadeiras, ganhando cada vez mais a simpatia da massa. Num momento mais heavy metal do show, a escolha foi o som mais pesado de "Figured you out". Nesta, Chad deixou o guitarrista Ryan Peake cantar um trecho.

Com o show se aproximando do final, a grande expectativa era por "How you remind me", até que a espera acabou. Gritos de satisfação ecoaram pela Cidade do Rock quando o vocalista deu início a mais aguardada canção de toda a apresentação do Nickelback. Ainda houve tempo para Chad e Peake fazerem um brinde à plateia, antes de o vocalista fazer brincadeiras com relação á tirolesa e terminar o show com o peso de "Burn it to the ground".

Numa apresentação que se configurou na melhor da noite e uma das melhores do festival, o Nickelback cumpriu mais do que o seu papel de abrir o grande show da noite, do Bon Jovi. Não há dúvidas de que, quando o show do veterano roqueiro for lembrado por quem esteve na Cidade do Rock nesta sexta-feira, a fantástica apresentação dos canadenses também estará na memória.

Últimas de Música