Domingo, 18 de Agosto de 2019

O Repórter

Stock Car chega a Santa Cruz do Sul para a quinta etapa da temporada

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 19 de julho de 2019 às 23:18
Divulgação / Full Time Sports
Nelsinho Piquet vai pilotar em Santa Cruz do Sul

SANTA CRUZ DO SUL, RS (OREPORTER.COM) - A Stock Car está em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, para a quinta etapa da temporada 2019. Quem lidera a temporada é Thiago Camilo, seguido por Daniel Serra e Rubens Barrichello.

Mas a vida não tem sido fácil para o líder, seja dentro ou fora da pista. Sua campanha foi marcada por algumas disputas no tapetão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), que chegou a retirar sua vitória na Corrida 1 da etapa de Goiânia.

No dia da corrida, por volta das 18h, depois da realização da segunda corrida da etapa, Thiago foi punido por queima de largada na Corrida 1. Mas na semana seguinte o piloto entrou com um pedido de liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva e conseguiu reverter a penalidade. A CBA, então, recorreu da decisão e teve sua solicitação acatada pelo STJD, revogando a liminar que havia recuperado a vitória para o piloto.

Em um quarto movimento, foi realizado o julgamento na Comissão Disciplinar da CBA, que é a primeira instância da Justiça Desportiva, no qual Camilo foi absolvido. Desta forma, Thiago chega a Santa Cruz do Sul na liderança do principal campeonato do automobilismo brasileiro. A CBA, no entanto, recorreu para a segunda e última instância, tentando manter a punição. E, dessa forma, um dos mais polêmicos processos do nosso automobilismo ainda pode ter uma quinta reviravolta – deixando os fãs da principal categoria do esporte a motor brasileiro sem saber qual é o verdadeiro status da pontuação do campeonato.

Já em relação à pista, tem piloto que vai correr pela primeira vez no traçado gaúcho. É o caso de Nelsinho Piquet, que tentou correr no ano passado e até tentou ir de Berlim para o Brasil em um voo particular após ter participado de uma etapa da Fórmula E, mas acabou tendo o voo cancelado. Ainda buscando experiência na pista de Santa Cruz do Sul, o piloto sabe que enfrentará dificuldades.

“Vai ser uma pista nova pra mim. E, pelo que sei, é uma pista difícil, que consome bastante os pneus, bem abrasiva. Então, isso reduz o número de voltas que você pode dar com boa velocidade, o que dificulta muito o aprendizado do traçado”, disse.

A situação de Nelsinho é bem diferente a de Rubens Barrichello, que até venceu no autódromo gaúcho. "Eu adoro o traçado de Santa Cruz e esta também é uma pista que me traz ótimas memórias. A minha vitória lá em 2017 foi uma daquelas inesquecíveis, em que o carro estava perfeito. E é o que eu espero que aconteça desta vez novamente”, contou.

A etapa de Santa Cruz terá apenas dois dias de atividades. Os treinos livres e o classificatório acontecem no sábado (20). No domingo (21), as duas provas terão 40 minutos e mais uma volta cada, com suas largadas às 11 horas e meio-dia.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: