O Repórter

TAP chega a Manaus e Belém, que terão voos diretos para a Europa

Por OREPORTER.COM
05 de outubro de 2013 às 13:59
Atualizada em 05 de outubro de 2013 às 10:09
Compartilhe a notícia:
divulgação
A TAP é a única companhia aérea que faz voos diretos de Norte a Sul do Brasil para a Europa
A TAP é a única companhia aérea que faz voos diretos de Norte a Sul do Brasil para a Europa

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - A Tap anunciou neste sábado(5) que começará a voar para Manaus e Belém, no norte do Brasil, a partir do inicio de junho de 2014.
 
Com as novas rotas a TAP passa a voar a partir de 12 cidades brasileiras consolidando como a companhia aérea que mais leva brasileiros para a Europa e chancelando sua estratégia de diversificação de gateways, será a única companhia que voa direto de norte a sul do Brasil para 50 destinos europeus.
 
A operação terá três frequências semanais, ás terças e sextas-feiras e aos domingos, e serão voos circulares Lisboa – Manaus – Belém – Lisboa, permitindo que a TAP entre na região norte do Brasil, onde ainda não estava presente, a qual possui um grande potencial turístico e uma oferta de voos internacionais reduzida.
 
Os voos da TAP partem de Lisboa ás 9h30, chegam a Manaus às 13h40 e, uma hora depois, seguem para Belém, onde pousam às 17h40. Às 19h10, partem de Belém e aterrissam em Lisboa às 6h45 do dia seguinte (hora local). A aeronave será o A330 com capacidade de transportar mais de 6.300 passageiros nos dois sentidos.
 
Com essa ligação direta entre o Norte do Brasil e a Europa será possível disponibilizar lugares em outras rotas operadas pela TAP que apresentam alguma escassez de oferta devido a elevada procura.
 
Manaus, capital do Estado do Amazonas, com uma população de 2.3 milhões de habitantes. A principal porta de entrada na Amazônia e também um importante polo de desenvolvimento brasileiro, com uma Zona Franca em grande expansão.
 
Belém é a capital do Estado do Pará, que tem uma população de 2,1 milhões. É um significativo destino de ecoturismo e também uma das portas para a Amazônia.
 
Ambos os destinos, Manaus e Belém, não contavam, até então, com voos à Europa.

Últimas de Turismo