O Repórter

Tênis: Melo e Kubot estão nas oitavas de final do Masters de Xangai

Por Redação...
09 de outubro de 2019 às 15:17
Atualizada em 09 de outubro de 2019 às 16:27
Compartilhe a notícia:
Divulgação
Dupla defende o título em Xangai
Dupla defende o título em Xangai

XANGAI, CHN (OREPORTER.COM) - O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot estrearam com vitória nesta quarta-feira (9) no Masters 1000 de Xangai. A vitória veio em cima da dupla formada croata Borna Coric e o chinês Runhao Hu por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5, em 1h16min, o que garantiu a vaga para as oitavas de final da competição.

"Jogamos bem. Foi um jogo muito estranho, pois estávamos ganhando de 5 a 1 no segundo set e eles acabaram buscando dois breaks. Conseguimos quebrar depois e fechar no meu saque. Estava tudo sob controle, eles começaram de repente a jogar muito bem. Mas, como sempre falamos, é uma estreia, chegamos de última hora. Pelas condições foi muito bom. E agora é melhorar para a próxima rodada. Temos um jogo duro diante do Bopanna e do Shapovalov", explicou Marcelo.

No primeiro set, Melo e Kubot conseguiram a quebra no terceiro game, 2/1, abrindo depois 3/1 e administrando a vantagem para sair na frente no jogo, ao marcar 6/4. A segunda série começou e continuou com ainda mais domínio da dupla. Com um break logo no game inicial e mais um no quinto, os cabeças de chave número 2 chegaram a 5/1. Quando tudo parecia caminhar para o final do jogo, os adversários reagiram e, com duas quebras, empataram em 5/5. Aí Melo e Kubot recuperaram o controle da partida: quebraram mais uma vez, 6/5, e fecharam em 7/5 para seguir na defesa do título em Xangai.

Foi o primeiro passo em busca do bicampeonato da dupla em Xangai e do quarto título de Marcelo no torneio. Com Kubot, foi campeão em 2018 e vice em 2017, conquistando o Masters 1000 mais duas vezes: em 2013 (com o croata Ivan Dodig) e em 2015 (com o sul-africano Raven Klaasen). 

Na próxima rodada, em busca de um lugar nas quartas de final, Melo e Kubot enfrentarão o indiano Rohan Bopanna e o canadense Denis Shapovalov. O jogo será na madrugada desta quinta-feira (10), às 3h (horário de Brasília). 

Últimas de Esportes