Terça, 20 de Agosto de 2019

O Repórter

Tênis: Melo e Kubot ficam com o vice do ATP 500 de Halle, na Alemanha

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 23 de junho de 2019 às 16:45
Noventi Open / KET
Klaasen, Venus, Melo e Kubot na cerimônia de premiação

HALLE, ALE (OREPORTER.COM) - O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubotdisputaram o ATP 500 de Halle, competição realizada no piso de grama. A parceria ficou com o vice-campeonato perdendo na final para o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 10-. Foi o segundo torneio de Melo e Kubot  na preparação para Wimbledon, que começa no dia 1º de julho, em Londres, na Inglaterra.

Nesta semana, que seria de intervalo para Melo e Kubot antes do início de Wimbledon, Marcelo estará no ATP 250 de Eastbourne, também na Inglaterra, ao lado do britânico Andy Murray. A estreia será diante dos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah (cabeças  de chave 1), em data a ser definida.

"Acho que hoje, apesar da derrota, foi um bom jogo. No primeiro set aproveitamos a chance que tivemos logo no início e, depois, no segundo, eles aproveitaram um game que não jogamos tão bem. No match tie break abriram uma vantagem, no meio da disputa, e não conseguimos voltar. É realmente uma dupla que vem jogando muito bem, mas acabou sendo decidido no detalhe. De qualquer maneira foi uma grande semana, conseguimos fazer boas partidas, evoluir nosso jogo para chegar bem, no mais importante, que é Wimbledon", comendou Marcelo.

Melo e Kubot terminam o torneio em Halle, onde buscavam o tricampeonato (campeões em 2017 e 2018) e vinham de 11 vitórias seguidas, tendo feito grandes atuações. Na decisão deste domingo, dominaram o primeiro set. Logo no game inicial, conseguiram o break e, com isso, venceram por 6/4. Na segunda série foi a vez de Klaasen e Venus aproveitarem a chance de quebra, no oitavo game, marcando 5/3 e, na sequência, fecharem em 6/3. No match tie-break, abriram vantagem e ganharam por 10-4 para ficar com o título.

A preparação da dupla para Wimbledon - campeã em 2017 - teve, como nos anos anteriores, a disputa do ATP 250 de s-Hertogenbosch, na Holanda, onde chegou até as quartas de final, e o ATP 500 de Halle, com o vice-campeonato. No ranking mundial individual de duplas da ATP, Melo é o quarto colocado, com 6.070 pontos. Kubot aparece em segundo, com 6.340. Na Corrida para Londres estão em sexto lugar, com 1.995 pontos.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: