O Repórter

Thales Leites quer 'bagunçar' divisão dos médios após lutar no UFC 167

Por Redação...
14 de novembro de 2013 às 10:26
Atualizada em 14 de novembro de 2013 às 04:30
Compartilhe a notícia:
Divulgação
Thales Leites vai lutar neste sábado
Thales Leites vai lutar neste sábado

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - Thales Leites será o único brasileiro presente no UFC 167, marcado para este sábado (16), em Las Vegas. Ela terá pela frente o americano Ed Herman, pelo card preliminar, no evento que comemora os 20 anos da organização.

"Fiquei muito feliz com o convite para lutar nesse evento. A história do UFC está totalmente ligada aos brasileiros, que começaram o evento, ganharam vários títulos e se tornaram ídolos. Por isso não podíamos deixar de estar nesse card. Estou honrado de ter sido o escolhido para representar o Brasil, vou dar o meu máximo para defender as cores da nossa bandeira e trazer mais uma vitória para o país", afirmou Thales. 

Thales Leites retornou ao UFC em agosto, após quatro anos afastado do evento. A reestreia foi no Rio de Janeiro, com uma vitória convincente sobre o inglês Tom Watson. Mais experiente, o atleta, de 32 anos, quer seguir no caminho das vitórias e "bagunçar" a concorrida categoria dos pesos-médios. 

"Estou me sentindo muito bem, evoluí bastante minha parte física e técnica nesses últimos anos. Voltei em um momento muito bom, a categoria está mais disputada do que nunca. Sei que ainda tenho que conquistar muitas coisas antes de pensar no cinturão, tem muita gente boa na minha frente, mas vou em busca dessa vitória para bagunçar a categoria dos médios", disse.

Em 25 lutas, Thales conquistou 21 vitórias e perdeu apenas quatro. O auge de sua carreira foi em 2009, quando, após vencer cinco combates consecutivos pelo UFC, recebeu a oportunidade de disputar o cinturão dos pesos-médios, contra Anderson Silva. Porém, o atleta da Nova União foi derrotado, por pontos, e acabou cortado, em seguida, depois de um polêmico revés para Alessio Sakara.

Últimas de Esportes