O Repórter

The Economist questiona se Brasil 'estragou tudo'

Em 2009 a revista elogiou o desempenho econômico do país

Por Redação...
26 de setembro de 2013 às 15:38
Compartilhe a notícia:

SÃO PAULO (ANSA) -  Após elogiar o desempenho econômico do Brasil em 2009, a publicação britânica The Economist questiona se o país "estragou tudo" na capa de sua nova edição, divulgada nesta quinta-feira, dia 26.

Há quatro anos a revista mostrava o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, pronto para decolar, agora, em uma comparação irônica, a Economist mostra a mesma estátua em queda e se pergunta "O Brasil estragou tudo?".

A revista aponta que o país mal sentiu a crise econômica mundial, tendo crescido 7,5 % em 2010, mas destaca que desde 2011, o crescimento do país não passa de 2%. A Economist ainda questiona se a presidente Dilma Rousseff "conseguirá reiniciar os motores" e se "a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos ajudarão a recuperação do Brasil ou simplesmente trarão mais débitos".

A publicação também cita os protestos por todo o país, que tiveram início em junho, falando do descontentamento de parte da população com o alto custo de vida, especialmente do transporte, e o gasto com os grandes eventos que serão realizados no Brasil nos próximos anos. 

Últimas de Mídia & Cia