Sábado, 24 de Outubro de 2020

O Repórter

Thomas Almeida tem desafio no UFC após dois anos afastado

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 16 de outubro de 2020 às 07:00 (Atualizada em 17 de outubro de 2020 às 04:05)
Divulgação
Thomas Almeida luta neste sábado

RIO (OREPORTER.COM) - Após ficar mais de dois anos afastado por causa de lesões, Tomas Almeida está de volta ao octógono. Ele é uma das atrações do UFC Fight Night que será realizado neste sábado (17). Inicialmente ele enfrentaria Alejandro Perez, que acabou testando positivo para Covid-19. A organização agiu rápido e escalou Jonathan Martinez para enfrentá-lo na Ilha da Luta, em Abu Dhabi (EAU).

Nem mesmo o contratempo tirou a animação de Thominhas. Ciente da situação global, ele sabia que algo nesse sentido poderia ocorrer e se diz feliz por ter conseguido a oportunidade de lutar na semana seguinte.

“Eu já estava preparado psicologicamente para uma mudança de datas, por tudo o que acontece no mundo. Poderia acontecer comigo, ou com o meu adversário (testar positivo para Covid-19). Fiquei muito feliz pelo UFC ter arrumado um outro oponente em tão pouco tempo e já sei de todas as caraterísticas dele. É só ajustar algumas coisas e ir em busca de mais uma vitória. Esse tempo também foi bom para me adaptar ainda mais ao fuso horário dos Emirados Árabes”, disse Thomas.

Treinador do brasileiro, Diego Lima também viu com bons olhos o adiamento da luta original. Segundo ele, isso serviu para que ele se preparasse melhor e ficasse completamente adaptado ao fuso na Ilha da Luta.

“Essa troca acabou até sendo benéfica para o Thomas. Ficamos duas semanas treinando e nos adaptando ao fuso. O fato de lutar na categoria de cima (peso-pena) também vai ser bom, já que ele não vai sofrer muito com a perda de peso e vai pegar um cara que é do mesmo peso e também está subindo por ter pego a luta em cima da hora. Tenho certeza que vai ser um grande show”, afirmou Diego.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: