Terça, 20 de Agosto de 2019

O Repórter

Tite comemora vaga na final e chance de treinar no Maracanã com a seleção

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 03 de julho de 2019 às 02:23
Pedro Martins / MoWA Press
Tite falou sobre a vitória brasileira

BELO HORIZONTE (OREPORTER.COM) - Tite está na seleção brasileira dede 2016, mas somente em 2019 que o treinador terá a oportunidade de comandar a equipe em uma decisão. E será logo em casa, após ter eliminado a Argentina nesta terça-feira (2), no Mineirão, após vitória por 2 a 0.

Em entrevista coletiva, o treinador lembrou que é a sua primeira final com a seleção brasileira, além de ser o primeiro jogo no Maracanã no comando do time verde e amarelo.

"Chego com muita tranquilidade, sabendo que é uma exposição muito grande. Mas com muita paz, de fazer o trabalho e de seguir na mesma forma. Tem outra coisa, vou me tornar verdadeiramente técnico da seleção brasileira. A boleirada fala: "jogou bola?", "jogou no Maracanã?". E eu vou treinar no Maracanã", disse.

Sobre o adversário, Tite fez questão de elogiar Lionel Messi, referindo-o como "extraterrestre". "Foi um grande jogo, duas equipes com impressionantes recursos técnicos. Messi é extraterrestre, é excepcional. Tanto nas ações com bola, de participação no jogo. Tem as qualidades individuais dos outros atletas, mas ele merece essa reverência", declarou.

Em relação a Gabriel Jesus, um dos destaques do jogo, Tite falou sobre a capacidade do jogador em se esforçar na partida. "O Gabriel cativa todos profissionais que trabalham com ele. Ele tem uma marca, não se entrega nunca. Se pedir para fazer 50 finalizações, ele vai fazer 51", comentou.

O Brasil aguarda o vencedor da partida entre Chile e Peru para conhecer o adversário na final. 

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: