Domingo, 16 de Junho de 2019

O Repórter

Todos os mandamentos se resumem em: 'Amarás teu próximo como a ti mesmo'

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 23 de abril de 2019 às 12:47

Por Monsenhor Jonas Abib*

O mundo está carente de amor. Parece um deserto no qual as pessoas não se amam, não se perdoam, não se reconciliam, difamam, fofocam, acusam, condenam. Por isso, é preciso amar sem cobrar a perfeição do irmão.

Precisamos nos lembrar sempre de que estávamos feridos, cegos, maltrapilhos nas estradas da vida, e o Senhor nos recolheu para a “sala do banquete” de Seu Reino. Estamos todos na mesma situação. Deus bondosamente criou oásis de amor por causa do deserto em que o mundo se encontra.

Os grupos, as pastorais, as comunidades, os movimentos são exemplos desses oásis de amor. Precisamos cultivá-los, não podemos perdê-los! O que deve existir entre nós é o amor, a misericórdia, o perdão. O amor precisa ser maior do que qualquer briga, desentendimento e diferença de opinião. Não podemos nos cansar de perdoar, é preciso amar sempre. Não podemos perder ninguém!

Por isso, o Senhor nos diz: “Não fiqueis devendo nada a ninguém… a não ser o amor que deveis uns aos outros, pois quem ama o próximo cumpre plenamente a Lei” (Rm 13,8). Todos os mandamentos se resumem nestas palavras: “Amarás teu próximo como a ti mesmo” (Mc 12,31).

Aguente firme! A civilização do amor está às portas, falta muito pouco para a alcançarmos. A terra nova está muito perto, já podemos avistá-la. Não podemos ser como aqueles que desanimam, recuam e desistem. Somos homens e mulheres de fé, que acreditam e avançam para a salvação. Daqui a pouco, Aquele que há de vir virá, Ele não tardará. Nós sabemos: o justo viverá da fé!

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: