O Repórter

Traficante Elias Maluco é encontrado morto dentro de penitenciária

Entre os crimes cometidos está a morte do jornalista Tim Lopes

Por Redação...
22 de setembro de 2020 às 20:22
Atualizada em 22 de setembro de 2020 às 20:46
Compartilhe a notícia:
Andrea Farias/Flickr/CC 2.0
Elias Maluco na época em que foi preso
Elias Maluco na época em que foi preso

RIO (OREPORTER.COM) - O traficante  Elias Pereira da Silva, conhecido como Elias Maluco, foi encontrado morto dentro da Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, nesta terça-feira (22).

De acordo com o Departamento Penitenciário (Depen), a Polícia Federal (PF) foi comunicada para a realização da perícia. Em seguida, o corpo será encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Cascavel.

Elias Maluco está preso desde 2002. Ele foi condenado a 28 anos de prisão pela morte do jornalista Tim Lopes, morto em julho daquele ano enquanto fazia uma matéria investigativa sobre prostituição de menores em um baile funk na Vila Cruzeiro, Zona Norte do Rio de Janeiro.

O criminoso recbeu mais uma condenação em 2013,  por 10 anos, sete meses e 15 dias de prisão, pelo crime de lavagem de dinheiro.

Ele também era apontado como um dos responsáveis pelas ondas de violência nos anos de 2006 e 2010, este primeiro, quando houve queima de ônibus, ataques contra delegacias e postos da Polícia Militar, ocasionando em 19 mortes. Ele ficou preso em Bangu I até janeiro de 2007, quando foi levado para Catanduvas, assim como outros chefes de facções criminosas do Rio de Janeiro. 

Últimas de Rio