Domingo, 05 de Julho de 2020

O Repórter

Transporte intermunicipal será retomado no Rio a partir deste sábado

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 05 de junho de 2020 às 17:33 (Atualizada em 05 de junho de 2020 às 17:53)
Arquivo/EBC
As linhas de ônibus intermunicipais vão voltar a circular

RIO (OREPORTER.COM) - O transporte intermunicipal será retomado no estado do Rio de Janeiro a partir deste sábado (6). O governo do Rio de Janeiro publicou decreto em edição extra do Diário Oficial.

De acordo com o governo do Rio, a medida "visa atender às demandas sociais e econômicas, tendo em vista a flexibilização progressiva do isolamento social adotada por diversos municípios"

A modalidade estava suspensa desde março por causa das medidas restritivas para conter o avanço do coronavírus. 

O transporte intermunicipal por vans e ônibus está liberada em todo o estado, exceto nos municípios de Barra Mansa, Pinheiral e Volta Redonda, onde ainda vigoram medidas restritivas em conexões para outras cidades.

De acordo com o texto, os veículos deverão circular com operação limitada, vedando a presença de passageiros em pé. Essa medida vale para os ônibus que circulam entre os municípios da Região Metropolitana, entre os municípios do interior do estado e as de transporte complementar.

Já as linhas que circulam da Região Metropolitana para o interior deverão operar com até 50% dos assentos ocupados nos veículos Rodoviário e apenas com passageiros sentados, nos veículos tipo Urbano. 

Em relação aos trens, barcas e metrô, chega ao fim neste sábado a circulação restrita. A exceção fica por conta do ramal Guapimirim da Supervia, que segue fechada.

No metrô e trem, a circulação deverá ficar restrita a 50% da capacidade. Já nas barcas, não poderão haver passageiros em pé, sendo que as estações Charitas e Cocotá seguirão fechadas.

O uso de máscaras será obrigatório, e  as concessionárias terão que disponibilizar álcool em gel 70% ou um produto higienizador com eficácia parecida.

Saiba mais

Fique por dentro das notícias do Rio de Janeiro seguindo as nossas redes sociais. Estamos no Facebook , no Instagram, no Twitter e no Telegram. Você também pode falar conosco pelo nosso WhatsappOREPORTER.COM, Informação de verdade na Internet.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: