O Repórter

Trechos inéditos de Anne Frank serão publicados em português

Por Redação...
03 de junho de 2019 às 19:17
Atualizada em 03 de junho de 2019 às 21:14
Compartilhe a notícia:
Reprodução
Anne Frank escreveu um diário, que se tornou uma das obras mais populares do mundo
Anne Frank escreveu um diário, que se tornou uma das obras mais populares do mundo

RIO (OREPORTER.COM) - Trechos inéditos dos escritos da menina judia Anne Frank serão traduzidos e publicados em português. Um compilado de cartas escritas para a avó antes mesmo do início da II Guerra Mundial, contos e o esboço de um romance que estavam acessíveis somente a pesquisadores chegarão ao público em geral ainda este ano.

No Brasil, os escritos chegarão em novembro através da Editora Record, que detém os direitos de ‘O diário de Anne Frank’ no Brasil. Parte da renda com direitos autorais das edições oficiais é revertida para iniciativas da Unicef.

"Pela primeira vez os textos de Anne Frank serão traduzidos diretamente do holandês. Para a Record, que é a editora oficial do diário no Brasil, a contratação de seus escritos completos é essencial, pois ajuda a compreender a personalidade de uma das autoras mais populares de nosso catálogo”, explica a editora-execurtiva da editora, Renata Pettengill. 

Intitulado de "Obra Reunida", o compilado traz pela uma série de cartas não publicadas que Anne escreveu para sua avó entre 1936 e 1941, antes de receber seu diário de presente no aniversário de 13 anos, no ano de 1942. O livro inclui ainda ilustrações, fotos de família e documentos.

Além disso, o novo livro terá as três versões existentes de ‘O diário de Anne Frank’. A primeira delas é a versão original, escrita dia a dia, no calor dos acontecimentos, com as divagações e observações espirituosas da autora. Na segunda, a própria autora revisou o texto depois de um nítido amadurecimento e, na terceira, a versão que acabou se popularizando, publicada originalmente em 1947, trazem alterações feitas pelo pai, Otto, na qual foram suprimidos comentários sobre a descoberta do próprio corpo e críticas aos outros moradores do esconderijo.

Anne Frank

Anne Frank foi uma adolescente alemã de origem judaica que viveu em meio à política antissemita do regime nazista. Em 1933, ela e sua fampilia fugiram para a Holanda, onde viveram uma vida normal por seis anos. Quando os nazistas invadiram os Países Baixos, em 1940, passou a viver em um esconderijo com sua família e mais quatro outras pessoas. Em 1945, acabou sendo capturada e levada para um campo de concentração, onde morreu aos 15 anos de idade.

Pai de Anne Frank, Otto, foi o único sobrevivente da famílai. Após descbrir que o diário de sua filha ficou preservado, decidiu pela públicação. "O Diário de Anne Frank" tornou-se um dos livros mais traduzidos do mundo. A obra rendeu um filme, lançado em 1959, além de um museu e história em quadrinhos.

Últimas de Cultura