Quarta, 22 de Setembro de 2021

O Repórter

UFC: Amanda Nunes vence holandesa e segue campeã; Marlon vence Aldo

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 15 de dezembro de 2019 às 06:29 (Atualizada em 15 de dezembro de 2019 às 07:03)
Divulgação/UFC
Amanda venceu Germanie no UFC 245

LAS VEGAS, EUA (OREPORTER.COM) - Amanda Nunes foi a principal atração brasileira do UFC 245, realizado na madrugada deste domingo (15). Ela derrotou a holandesa Germanie de Ramdamie por decisão unânime (49-44 e 49-46 e 49-45), garantindo a quinta defesa bem-sucedida do título feminino dos galos. 

No octógono, Amanda Nunes apostou nos chutes e na luta agarrada. No segundo round, a brasileira fez a queda e ficou por cima da oponente. De volta ao duelo em pé, a holandesa partiu para cima e buscou o chute e as joelhadas.

Amanda Nunes voltou a apostar na luta agarrada e no solo no terceiro assalto, levando vantagem. No quarto assalto, a brasileira derrubou a oponente mais uma vez, mas chegou a ficar em uma situação difícil quando a holandesa arriscou um triângulo. 

Por fim, no quinto round, Amanda Nunes contrlou o ritmo da luta, derrubando mais uma vez a desafiante. A holandesa pouco fez para reagir, deixando a vitória para a brasileira na decisão dos jurados.

Com o resultado, Amanda fica a uma luta se igualar a marca de Ronda Rousey, que defendeu seis vezes o título feminino dos galos. Vale lembrar que a brasileira também é campeã dos penas, sendo a única a ser detentora de dois títulos simultâneos no Ultimate Fighting Championship.

Marlon vence Aldo

Dois brasileiros se enfrentaram no octógono do UFC. Marlon Moraes encarou José Aldo, estreante no peso-galo, e venceu em um duelo difícil, por decisão dividida  (29-28, 28-29 e 29-28).

Aldo e Marlon começaram a luta com troca franca de golpes. O ex-campeão dos penas chegou a desequilibrar o oponente, enquanto que Marlon Moraes teve como destaque uma derrubada quando o duelo se aproximava do intervalo,

O segundo round seguiu movimentado, com ambos os lutadores trocando golpes. O panorama se manteve no terceiro assalto, com Aldo e Marlon buscando os chutes. Ao fim, vitória para Marlon Moraes por decisão dividida do júri.

Com um resultado equlinbrado, marlon sugeriu uma revanche. "Foi uma luta parelha, então se quiserem fazer de novo, estou aqui, estou pronto".

Destaques

Outras duas lutas por cinturão foram realizadas no UFC 245. Pela categoria dos meio-médios, o nigeriano Kamaru Usman derrotou o norte-americano Colby Covington e manteve o título da categoria. A vitória veio por nocaute, no quinto assalto.

Entre os penas, o UFC ganhou um novo campeão. O australiano Alexander Volkanovski derrotou o norte-americano Max Holloway por decisão unânime  (48-47, 48-47, 50-45), conquistando o título da categoria. Foi a 18ª vitória consecutiva do lutador na carreira.

Brasileiras

Duas brasileiras lutaram no card preliminar do UFc 245. Vivi Arapujo perdeu para jessica Eye por um triplo 29-28. Já Ketlen Vieira levou um nocaute de Irene Aldana no primeiro assalto.

Resultados

CARD PRINCIPAL

Kamaru Usman venceu Colby Covington por nocaute técnico aos 4m10s do R5

Alexander Volkanovski venceu Max Holloway por decisão unânime (48-47, 48-47, 50-45)

Amanda Nunes venceu Germaine de Randamie por decisão unânime (49-44, 49-46, 49-45)

Marlon Moraes venceu José Aldo por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)

Petr Yan venceu Urijah Faber por nocaute aos 43s do R3

CARD PRELIMINAR

Geoff Neal venceu Mike Perry por nocaute técnico a 1m30s no R1

Irene Aldana venceu Ketlen Vieira por nocaute aos 4m51s do R1

Omari Akhmedov venceu Ian Heinisch por decisão unânime (triplo 29-28)

Matt Brown venceu Ben Saunders por nocaute aos 4m55s do R2

Chase Hooper venceu Daniel Teymur por nocaute técnico aos 4m34s do R1

Brandon Moreno venceu Kai-Kara France por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)

Jessica Eye venceu Vivi Araújo por decisão unânime (triplo 29-28)

Punahele Soriano venceu Oskar Piechota por nocaute aos 3m17s do R1

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: