Domingo, 28 de Novembro de 2021

O Repórter

UFC: Jessica Bate-Estaca é nocauteada por Valentina Shevchenko no 2º round

Chris Weidman sofre fratura durante luta

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 25 de abril de 2021 às 09:00 (Atualizada em 25 de abril de 2021 às 12:01)
Divulgação
Valentina Shevchenko segue campeã dos moscas do UFC

JACKSONVILLE, EUA (OREPORTER.COM) - O Ultimate Fighting Championshio voltou a receber um evento com público neste sábado (24), no VyStar Veterans Memorial Arena, na Flórida. O UFC 261 teve três disputas de cinturão, tendo Jéssica Bate-Estaca como principal nome brasileiro do card. Entretanto, ela perdeu para a quirguistanesa Valentina Shevchenko na tentativa de tomar o título dos moscas.

Ex-campeã dos palhas, Jéssica tentava ascender na divisão dos moscas ganhando a chance de tentar o cinturão da categoria. VAlentina, porém era superior na trocação e aplicava quedas com facilidade. 

No segundo assalto, Valentina conseguiu mais uma queda. A brasileira voltou a ficar de pé, mas a adversária colocou o duelo no solo e foi superior. Ao travar a oponente, a cmapeã aplicou vários golpes e consgeuiu o nocaute.

Esta foi a quinta defesa de cinturão bem-sucedida da quirguistanesa no UFC. Valentina Schevchenko tem 21 vitórias e três derrotas na carreira.

Chris Weidman sofre grave fratura

O card principal teve a presença de Chris Weidman, ex-campeão dos médios do UFC. Entretanto, ee aqcabou protagonizando um momento chocante no octógono. Ao lutar contra Uriah Hall, ele quebrou a perna ao tentar aplicar um golpe, fazendo o duelo terminar com apenas 17 segundos.

Wiedman deixou o octógono de maca, sob os olhares do público. O golpe lembrou o acontecido em 2013, quando Weidman lutou contra Anderson Silva. Na época, o brasileiro sofreu uma grave fratura ao tentar golpear o norte-americano.

Disputas por cinturão

Mais duas disputas por cinturão movimentaram o UFC 261. Na disputa pelo título dos moscas, Rose Namajunas voltou a ser cmapeã da divisão ao derrotar a chinesa Weili Zhang. O duelo durou 1 minuto e 18 segundos, terminando com um chute alto e uma sequência no ground and pound.

Já Kamaru Usman foi bem-sucedido em sua quarta defesa do cinturão dos meio-médios. O camaronês derrotou Jorge Masvidal por nocaute, no segundo assalto. Na luta, o campeão conseguiu um potente direto de direita e demoliu o desafiante.

Brasileiros

Alex Cowboy acabou derrotado por Randy Brown por finalização durante o primeiro assalto. Já Ariane Sorriso derrotou Na Liang por nocaute, durante o primeiro assalto. 

Tags:
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: