O Repórter

UFC: Junior Cigano é nocauteado por Francis Ngannou no 1º round

Por Redação...
30 de junho de 2019 às 02:25
Atualizada em 30 de junho de 2019 às 02:49
Compartilhe a notícia:
Divulgação/UFC
Ngannou venceu no primeiro round
Ngannou venceu no primeiro round

MINEÁPOLIS, EUA (OREPORTER.COM) - O brasileiro Junior Cigano foi a atração principal do UFC on ESPN 3, realizado no Target Center, no estado norte-americano do Minesota. No entanto, ele acabou nocauteado para o camaronês Francis Ngannou em combate válido pela categoria dos pesados.

Cigano buscava uma chance para ficar mais perto da disputa por cinturão. O brasileiro viu a tentativa ser frustrada no primeiro round, quando levou desvantagem no duelo em pé e foi derrubado com um cruzado na cabeça. No solo, o oponente ainda aplicou mais alguns golpes antes de o árbitro decretar o fim do duelo.

O ex-campeão dos pesados volta a perder após ter vencido suas últimas três lutas. Ngannou, por sua vez, vence a terceira seguida.

Após a luta, Ngannou espera ter a chance de ser o próximo desafiante da categoria dos pesados. "Espero que o UFC perceba que eu mereço disputar o cinturão enfrentando o vencedor de Daniel Cormier e Stipe Miocic", disse.

Brasileiros

Em luta válida pelos moscas, Jussier Formiga foi nocauteado pelo americano Joseph Benavidez no segundo round. O brasileiro chegou a ter boa movimentação, aplicando bons golpes e até levando o oponente ao solo. Porém, o adversário acertou um chute alto na cabeça e completou a vitória com uma série de golpes. Com o resultado, o americano se aproxima da disputa pelo título da categoria, cujo cinturão pertence a Henry Cejudo.

O destaque brasileiro no evento acabou sendo Demian Maia, que venceu Anthony Rocco Martin por decisão majoritária, pois um dos jurados viu empate na luta (29-28, 29-28, 28-28). Na luta, o brasileiro apostou na luta do solo por ser um especialista no jiu-jitsu. Somente no último round que Maia ficou mais na defensiva, mas o americano não foi tão efetivo nos golpes.

No card preliminar, Ricardo Carcacinha derrotou Journey Newson na decisão dos jurados (triplo 30-27), Vinícius Mamute perdeu por nocaute para Eryk Anders no primeiro round, Amanda Ribas aplicou um mata-leão em Emily Whitmire e venceu no segundo round, e Junior Albini perdeu por nocaute para Maurice Greene no primeiro round.

Últimas de UFC - Lutas