Quarta, 08 de Dezembro de 2021

O Repórter

UFC: Khabib finaliza Gaethje, mantém cinturão dos leves e anuncia aposentadoria

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 24 de outubro de 2020 às 20:38 (Atualizada em 24 de outubro de 2020 às 23:50)
Divulgação
Khabib manteve o título dos leves do UFC, mas preferiu anunciar a aposentadoria

ABU DHABI, EAU (OREPORTER.COM) - O russo Khabib Nurmagomedov manteve o título dos leves do Ultimate Fighting Chmapionship ao derrotar o norte-americano Justin Gaethje no segundo assalto, na luta principal do UFC 254. Em seguida, ele anunciou sua aposentadora do MMA.

Na luta, Khabib conseguiu uma joelhada e golpear a cabeça do adversário. Depois, ele colocou para baixo e tentou encaixar uma chave de braço, mas o round já estava próximo do final.

O russo viu Gaethje mandar um chute baixo, mas o campeão logo fez a derrubada. Ele fez o triângulo e encaixou a posição, vencendo o duelo por finalização.

"Esta é a minha última luta. Não tem como voltar aqui sem o meu pai. Quando o UFC me chamou para lutar com Justin, eu conversei com a minha e prometi que será minha última luta. Tenho que cumprir minha palavra", disse o russo ao faslar do pai, morto por Covid-19 meses antes.

Khabib Nurmagomedov encerra a carreira com um cartel de 29 vitórias e nenhuma derrota.

Alex Cowboy perde

O evento teve a presença de apenas um brasileiro. Alex Cowboy lutou no card preliminar e perdeu para o cazaque Shakvat Rakhmonov, que encaixou uma gilhotina e venceu com 4m40s de luta.

Shakvat Rakhmonov tem um cartel invicto de 13 lutas e fez a sua estreia no UFC.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: