Sexta, 03 de Dezembro de 2021

O Repórter

UFC: Luta entre Leon Edwards e Belal Muhammad termina sem resultado

Luta foi encerrada após dedada acidental no segundo round

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 14 de março de 2021 às 10:35 (Atualizada em 14 de março de 2021 às 11:18)
Divulgação
Leon Ewards e Bel Muhammad não completaram a luta

LAS VEGAS, EUA (OREPORTER.COM) - O Ultimate Fighting Championship realizou evento neste sábado (14) com um desafio entre meio-médios. Entretanto, a luta entre o britânico Leon Edwards e o norte-americano Belal Muhammad decepciou os telespectadores. Uma dedada adicental no segundo round fez o duelo principal do UFC Fight Night 187 ser interrompido, deixando a luta sem resultado.

Leon Edwards não lutava desde julho de 2019, quando derrotou Rafael dos Anjos. O britânico começou a luta tomando a iniciativa e chegou a mandar um chute alto, destabilizando o oponente. Aos 28 segundos do segundo round, porém, Edwards acertou o dedo no olho de Muhammad, que ficou impossobilitado de voltar ao combate. Assim, a luta ficou sem resultado.

Apesar disso, o evento teve bons momentos. Pela categoria meio-pesado, o americano Ryan Spann derrotou o letão Misha Cirkunov com apenas 1 minuto e 11 segundos do primeiro round. Aa vitória veio uma forte série de golpes, que fez o árbitro interromper o duelo.

Outro nocaute arrasador veio com o americano Dan Ige, na categoria peso-pena. Em apenaas um golpe, ele nocauteou o canadense Gavin Tucker com 22 segundos de luta. Pelos galos, o inglês Grant demorou um pouco mais para nocautear o americano Jonathan Martinez, vencendo aos 3 minutos e 03 segundos do segundo round com um forte golpe de esquerda.

Brasileiros

Matheus Nicolau foi o destaque brasileiro no card principal do evento. Ele derrotou o angolano Manel Kape por decisão dividida do júri  (29-28, 28-29 e 29-28) em luta válida pela categoria dos moscas. 

O brasileiro demonstrou agressividade no primeiro round, conseguindo socos e cotoveladas. Além disso, ele chegou a mandar o duelo para o solo, tentando uma guilhotina.

No segundo assalto, foi a vez de Kape reagir e acertar bons golpes, mas o brasileiro conseguia se defender. O angolano manteve a agressividade no terceiro round, enquanto que Nicolau buscava manter o equilíbrio do duelo. Assim, o júrise dividiu e deu a vitória ao brasileiro.

Outro nome que esteve presente no evento foi Rani Yahya, pelo peso-galo. Com um show no jiu-jtsu, ele finalizou o norte-americano Ray Rodriguez com um katagatame aos 3 minutos e 09 segundos do segundo round.

Já Glorinha de Paula foi superada pela americana Jinh Yu Frey na categoria peso-palha. Ela perdeu por decisão unânime do júri  (29–28, 29–28, 29–28).

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: