Terça, 30 de Novembro de 2021

O Repórter

UFC: Paulo Borrachinha é derrotado por Marvin Vettori em decisão unânime

Lutador brasileiro sofre 2ª derrota seguida na carreira

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação - 24 de outubro de 2021 às 10:46 (Atualizada em 24 de outubro de 2021 às 10:51)
Jeff Bottari/Zuffa LLC

RIO (OREPORTER.COM) - Paulo Borrachinha voltou ao ao octógono do UFC em combate com Marvin Vettorino no evento principal do UFC Las Vegas e foi derrotado em decisão unânime dos jurados (48-46, 48-46, 48-46).

Borrachina e Vettiori fizeram um combate cheio de ação e com muita emoção, mas no fim das contas o italiano foi claramente superior ao brasileiro durante os cinco rounds.

A luta seria no peso médio, onde o brasileiro é o segundo do ranking e o italiano o quinto. Porém, Borrachinha chegou nesta semana a Las Vegas completamente acima do peso, com 96kg e a categoria da luta precisou ser alterada para meio pesados, no limite de 93kg.

Durante e após a luta, diversos lutadores reagiram aos acontecimentos em Las Vegas e o brasileiro, que já havia se envolvido em polêmica ao se apresentar completamente fora do peso, foi bastante criticado por companheiros da organização.

Belal Muhammad, competidor do meio-médio, disse que "Paulo parece muito lento e completamente fora da distância". Aljamain Sterling, atual campeão do peso galo, também fez duras críticas ao brasileiro.

"Talvez ele não tenha treinado para essa luta, amigos? Literalmente não tem desculpa para pedir 20 libras de tolerância no peso. Costa precisa torcer para que Vettori cometa um erro e seja derrubado por um de seus canhões. De outra maneira, vai ficar feio", disse o Funkmaster.

Borrachinha perde sua segunda luta seguida, tendo sido derrotado por Israel Adesanya na disputa de cinturão dos médios em setembro de 2020.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: