O Repórter

UFC: Robert Whittaker vence duelo contra Kelvin Gastelum

Por Redação...
18 de abril de 2021 às 11:00
Atualizada em 18 de abril de 2021 às 19:23
Compartilhe a notícia:
Divulgação
Roberto Whittaker se saiu vitorioso neste sábado
Roberto Whittaker se saiu vitorioso neste sábado

LAS VEGAS, EUA (OREPORTER.COM) - O australiano Robert Whittaker segue decidido em tentar uma revanche contra Israel Adesanya pelo título dos médios do Ultimate Fighting Championship. Neste sábado (17), ele derrotou o norte-americano Kelvin Gastelum por pontos, na luta principal do UFC on ESPN 22.

Whittaker deu um show de técnica para vencer Gastelum. O australiano conseguiu bons chutes logo no primeiro round. O autraliano manteve a vantagem na trocação no segundo assalto, além de mostrar superioriade quando o assunto era a luta agarrada. 

Gastelum tentava demonstrar mais agressividade no terceiro assalto, mas Whittaker conseguiu evitar as investidas do adversário. O australiano seguia melhor nos golpes e continuava a pontuar.

Nos últimos dois assaltos, Gastelum voltou a tentar sair da desvantagem. Whittaker, porém, seguia movimentando bem e constrolava a distância, além de conseguir bons golpes. Assim, a vitória veio por decisão unânime (50–45, 50–45, 50–45).

"Agora quero enfrentar Israel Adesanya em setembro, quando as lutas voltarem à Austrália", desejou Whittaker.

Robert Whittaker já enfrentou Israel Adesanya em outubro de 2019, quando foi derrotado na unificação dos títulos dos médios. O australiano tem 23 vitórias e cinco derrotas na carreira.

Vitória de Arlovski

O evento não teve a participação de brasileiros. O grande destaque além da luta principal foi a vitória do veterano bielorruso Andrei Arlovski. Ele derrotou Chase Sherman por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28), alcançando a 20ª vitória no UFC.

Últimas de UFC - Lutas