Sábado, 04 de Julho de 2020

O Repórter

UFC: Ronaldo Jacaré perde para polonês em SP; Do Bronx vence e desafia McGregor

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 17 de novembro de 2019 às 01:44 (Atualizada em 17 de novembro de 2019 às 02:06)
Divulgação/UFC
Jacaré levou a pior diante do polonês

RIO (OREPORTER.COM) - Neste sábado (16), o Ultimate Fighting Championship desembarcou no ginásio do Ibirapuera para mais um evento em solo brasileiro. Em sua estreia nos meio-pesados, Ronaldo Jacaré perdeu para o polonês Jan Blachowicz por decisão dividida dos juízes (48-47, 47-48 e 48-47), na luta principal do UFC Fight Night 164. O resultado frustrou os planos do brasileiro para uma ascenção rápida na divisão.

Jacaré começou a luta indo para as pernas do adversário, qiue conseguiu se defender. O polonês se destacou com um chute alto durante o primeiro assalto.

No segundo round, os dois partiram para a trocação. Depois, o brasileiro buscou as grades contra o polonês. No fim do round, os dois voltaram a trocar golpes.

O brasileiro voltou a encurralar o polonês nas grades durante o terceiro assalto. O combate sgeuiu travado, e o público respondeu com vaias. No quarto round, Blachowicz buscou os chutes em outro round com pouca ação. 

No quinto assalto Jacaré voltou a buscar as grades. O árbitro chegou a separar após a pouca movimentação. Assim, Blachowicz bucou dominar o octógono e levar a luta até o fim. Em um duelo sem grandes emoções, até mesmo os juízes não concordaram entre si, e um deles chegou a dar vitória para o barsileiro. Outros dois assinalaram a vitória para o polonês.

Destaques

O co-main event teve outro duelo de meio-pesados, com Maurício Shogun e Paul Craig fazendo um duelo equilibrado. Tanto que os jurados voltaram a não se entender, e a luta terminou com empate dividido (29-28, 28-29 e 28-28), ou seja, dois jurados deram vitória para cada um dos lutadores e o outro assinalou empate.

Com resultados não muito bons para as estrelas da noite, o grande destaque brasileiro do evento acabou sendo Charles "Do Bronx" Oliveira. Ele nocauteou o o americano Jared Gordon com 1m26s do primeiro round, alcançando a sexta vitória seguida no UFC.


Charles do Bronx venceu em São Paulo (Foto: Divulgação/UFC)

Charles começou aplicando um forte chute. Pouco tempo depois, veio um cruzado e um upper, este que demoliu o rival. 

Integrante da categoria dos leves, Do Bronx já elegou o seu alvo: "Hoje, como meu pai diz, vou dar nome: Conor McGregor, vem que aqui está tendo! Vou ser o primeiro cara a te nocautear!", disse o lutador, referindo-se aocompetidor irlandês.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: