Segunda, 16 de Setembro de 2019

O Repórter

UFC: Stipe Miocic vence revanche e toma cinturão dos pesados de Cormier

Borrachinha vence em grande batalha contra Yoel Romero

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 18 de agosto de 2019 às 09:00
Divulgação/UFC
Stipe Miocic após nocautear Cormier

ANAHEIM, EUA (OREPORTER.COM) - Stipe Miocic está de volta ao topo dos pesados do Ultimate Fighting Championship. Na revanche contra Daniel Cormier, ele se saiu vitorioso com um forte nocaute durante o quarto assalto, na luta principal do UFC 240, realizado na Califórnia.

Cormier começou bem ao aplicar uma queda no desafiante, ficando por cima do oponente. Assim, ele aplicou golpes e levou vantagem no round inicial, ficando até próximo do nocaute.

Miocic resistiu e voltou ao segundo assalto mais agressivo, mas Cormier se defendia bem dos golpes. No terceiro, o desafiante chegou a derrubar o oponente, mas não o manteve no solo.

No quarto assalto, Cormier não resistiu. Miocic foi superior no combate em pé e detonou o adversário com uma sequência de golpes diretos.

A luta marcou o reencontro de Miocic e Cormier. Em julho do ano passado, DC havia tomado o cinturão do oponente após um nocaute.

Borrachinha faz batalha épica contra Romero

O brasileiro Paulo Borrachinha foi o destaque brasileiro no UFC 241. Ele enfrentou uma dura batalha contra o cubano Yoel Romero, vencendo por decisão unânime do júri (29-28, 29-28, 29-28). A luta foi válida pela categoria dos médios.

Logo no primeiro assalto, Borrachinha aplicou um knockdown após mandar um cruzado no adversário. O cubano respondeu e também levou o brasileiro à lona, mas o adversário se recuperou prontamente. Borrachinha seguiu basenado sua estratégia em pé, enquanto se defendia das tentativas de queda do oponente.


Romero vs Borrachinha (Foto: Divulgação/UFC)

O segundo assalto foi com um duelo em pé bastante equilibrado. O duelo ficou ainda mais disputado no terceiro assalto, com ambos os lutadores buscando impressionar os jurados com suas combinações. A vitória ficou com o brasileiro, mas o público não gostou muito e acabou vaiando. 

Borrachinha segue invicto no MMA, com 13 vitórias. Foi o quinto triunfo do brasileiro no UFC.

No card preliminar, Raphael Assunção perdeu para Cory Sandhagen por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28).

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: