Sábado, 04 de Julho de 2020

O Repórter

UFC confirma disputa de cinturão entre Kamaru Usman e Gilbert Durinho

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 10 de junho de 2020 às 15:00 (Atualizada em 10 de junho de 2020 às 15:10)
Divulgação/UFC
Kamaru Usman e Gilbert Durinho vão se enfrentar em julho

RIO (OREPORTER.COM) - Gilbert Durinho será o próximo desafiante ao título dos meio-médios do Ultimate Fighting Championship. A organização confirmou nesta quarta-feira (10) a luta entre o brasileiro e o nigeriano Kamaru Usman, atual campeão da categoria, pelo UFC 251, marcado para o dia 11 de julho, na "Ilha da luta", em Abu Dhabi.

Durinho vem de vitória contra Tyron Woodley, no dia 30 de maio. O adversário foi campeão da categoria, tendo perdido o título justamente para Usman.

O brasileiro tem como especialidade o jiu-jitsu. Das 19 vitórias na carreira, oito foram por finalização. Durinho tem apenas três derrotas na carreira, sendo a última em 2018.

Pela frente, Durinho terá o wrestler nigeriano Kamaru Usman. O lutador fará a sua segunda defesa de título, tendo vencido Colby Covington em dezembro do ano passado. Usman tem 16 vitórias e apenas uma derrota, esta ainda no começo da carreira.

Além do duelo dos meio-médios, o UFC confirmou ainda o duelo entre Peter Yan e José Aldo para o UFC 251, valendo o título dos galos. Pelos penas, Alexander Volkanovski vau defender o seu título contra Max Holloway.

O evento terá a revanche entre Jéssica Bate-Estaca e Rose Namajunas. No primeiro confronto, a brasileira venceu a americana e faturou o título da categoria palha. Dessa vez, o dueloo não valerá cinturão, pois o título se encontra com a chinesa Weili Zhang.

Por fim, a brasileira Amanda Ribas vai encarar a americana Peige VanZant pela categoria dos moscas.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: