O Repórter

UFC volta com duas disputas de cinturão como atrações principais

Por Rafael Max
09 de maio de 2020 às 13:00
Atualizada em 22 de maio de 2020 às 11:25
Compartilhe a notícia:
Divulgação
Cejudo e Dominick Cruz se enfrentam neste sábado
Cejudo e Dominick Cruz se enfrentam neste sábado

RIO (OREPORTER.COM) - O Ultimate Fighting Championship é o primeiro evento esportivo internacional a retomar as suas atividades após enfrentar uma pausa devido à pandemia de coronavírus. A organização promoverá o UFC 249 em Jacksonville, na Flórida (EUA), neste sábado (9), sendo a primeira grande prova de fogo para a retomada do esporte.

Tanto que os organizadores buscam tomar os devidos cuidados em relação à saúde dos atletas e profissionais envolvidos. O Ultimate obteve 1.200 testes para serem utilizados em todas as pessoas envolvidas. O evento será realizado com portões fechados, única maneira que o estado da Flórida permite a realização de eventos esportivos durante a pandemia. 

Os cuidados ao máximo tiraram do card o brasileiro Ronaldo Jacaré, que testou positivo para o coronavírus. Por ser o único a acusar a presença de coronavírus, a Comissão Atlética da Flórida manteve a realização do evento para este sábado.

O último evento do UFC foi em 14 de março, com a pandemia já decretada pela Organização Mundial de Saúde. As lutas foram realizadas em Brasília, já sem a presença de público. Desde então, os eventos da entidade haviam sido suspensos, mas Dana White, presidente do Ultimate, já planejava um retorno.

Inicialmente, o UFC planejava um retorno em abril, mas os organizadores optaram por adiar o evento. Mais tarde, o retorno do Ultimate foi agendado para maio, com duas disputas por cinturão.

Atrações principais

Com a pandemia, o UFC 249 não deixou de ter baixas. Sem o campeão Khabib Nurmagomedov, que está em isolamento na Rússia, os organizadores decidiram agendar um combate entre Tony Ferguson e Justin Gaethje pelo título interino dos leves.

Sem perder desde 2012, Ferguson acumula 12 vitórias seguidas na organização. Entre elas resultados relevantes contra Rafael dos Anjos, Kavin Lee, Anthony Pettis e Donald Cerrone, esta em junho de 2019. Seu adversário é Justin Gaethje, que também venceu Cerrone, mas em setembro, sendo a sua terceira vitória seguida no UFC.

O UFC 249 também terá a disputa pelo título dos galos. Henry Cejudo vai defender o título dos galos pela primeira vez neste sábado. Ele enfrentaria José Aldo, mas o brasileiro não pôde viajar aos Estados Unidos por não conseguir renovar seu visto de trabalho. A aposta de Dana White é em DOminick Cruz, que retorna ao octógono após lutar pela última vez em 2016.

Brasileiros

Dois brasileiros estarão presentes no evento, mas no card preliminar. Fabrício Werdum volta a lutar após dois anos e terá pela frente o russo Aleksei Oleinik. Já Vicente Luque vai encarar o americano Niko Price.

Card completo

CARD PRINCIPAL (às 23 horas)

Peso-leve: Tony Ferguson x Justin Gaethje

Peso-galo: Henry Cejudo x Dominick Cruz

Peso-pesado: Francis Ngannou x Jairzinho Rozenstruik

Peso-pena: Jeremy Stephens x Calvin Kattar

Peso-pesado: Greg Hardy x Yorgan De Castro

CARD PRELIMINAR (às 20 horas)

Peso-leve: Donald Cerrone x Anthony Pettis

Peso-pesado: Alexey Oleynik x Fabricio Werdum

Peso-palha: Carla Esparza x Michelle Waterson

Peso-meio-médio: Vicente Luque x Niko Price

Peso-pena: Charles Rosa x Bryce Mitchell

Peso-meio-pesado: Ryan Spann x Sam Alvey

Últimas de UFC - Lutas