Quinta, 29 de Julho de 2021

O Repórter

Uruguai e Chile empatam na Copa América

Vargas colocou os chilenos na frente, mas Suárez buscou o empate

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 21 de junho de 2021 às 20:31 (Atualizada em 21 de junho de 2021 às 20:55)
Divulgação/Conmebol
Uruguai e Chile empataram na Copa América

CUIABÁ (OREPORTER.COM) - Chile e Uruguai empataram em 1 a 1, nesta segunda-feira (21), pela terceira rodada da Copa América. A partida foi realizada na Arena Pantanal.

O Uruguai começou o jogo arriscando mais para cima dos chilenos. O flamenguista Arrascaeta apareceu no primeiro minuto com um chute defendido por Bravo. Outra chance veio aos oito, com levantamento de De La Cruz para Arrascaeta, que ajeitou de cabeça para Cavani chutar forte para nova defesa do goleiro chileno.

Arrascaeta apareceu aos nove minutos ao pegar uma sobra de bola de Suárez. O meia do Flamengo mandou para o gol, mas foi parado novamente pelo goleiro.

Depois, o Chile foi melhorando seu jogo até chegar ao gol. Aos 26 minutos, Vargas tabelou com Brereton e chutou com força, sem dar chance ao goleiro Muslera. 

Nos minutos seguintes, o Uruguai trocou passes e o Chile fechou espaços. Assim, a equipe roja foi para o intervalo com o empate.

O Uruguai foi buscar o empate na etapa complementar. Aos 20, Facundo Torres cruzou, Vecino desviou, e Suárez mandou a bola para o gol.

A equipe celeste saiu ao ataque em busca da virada, enquanto que o Chiole também atacava. Oc hilenos apareceram aos 33, com cruzamento de Mena e desvio de Meneses que terminou na tentativapara fora de Arriagada. O Uruguai respondeu aos 39, com uma cabeçada perigosa de Cavani. Na reta final, Suárez ainda teve outra oportunidad epara marcar, mas o empate persistiu.

Com cinco pontos, o Chile aparece momentaneamente na liderabnça do grupo A, mas pode ser ultrapassado por Argentina ou Paraguai. O Uruguai tem apenas um ponto conquistado até agora, na quarta posição da chave.

Nesta quinta-feira (24), o Uruguai enfrenta a Bolívia, na Arena Pantanal. No mesmo dia, o Chile vai ao Mané Garrincha para jogar contra o Paraguai.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: