Terça, 22 de Outubro de 2019

O Repórter

Uruguai estreia na Copa América com goleada sobre o Equador

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 16 de junho de 2019 às 22:03 (Atualizada em 16 de junho de 2019 às 23:21)
Wander Roberto/CA2019
Suárez comemora a goleada em cima do Equador

BRASÍLIA (Agência Brasil) - O Uruguai confirmou o favoritismo e goleou o Equador por 4 a 0, hoje (16), no Mineirão, em Belo Horizonte, com um público de 13.611 pessoas. Foi a estreia das equipes em jogo válido pelo Grupo C, na Copa América. Lodeiro (aos cinco minutos) e Cavani (aos 32) fizeram dois golaços. O terceiro, aos 43 minutos, também no primeiro tempo, foi do artilheiro Suárez. É verdade que a tarefa ficou mais simples para o Uruguai depois que o lateral Quintero foi expulso aos 23 minutos. O placar aumentou somente aos 34 minutos do segundo tempo com um gol contra de Mina. O outro jogo do grupo será nesta segunda (17), entre Chile e Japão (país convidado para esta edição do torneio), em São Paulo, às 20h.

Na primeira etapa, o Uruguai não deu chances para o Equador. Foram três gols, mas a equipe teve pelo menos outras três chances que só não se concretizaram porque o goleiro Domínguez fez defesas difíceis. O lance de Lodeiro, que abriu o marcador, começou com um cruzamento de Suárez que chegou ao meia. Ele dominou a bola no peito, levantou para si e concluiu com a perna esquerda. A equipe criou outras situações na sequência, e a missão ficou mais fácil depois que Quintero recebeu o vermelho por um soco que ele acertou em Lodeiro. Após ficar com um jogador a mais, o Equador tinha dificuldades de passar do meio de campo.

O atacante Cavani era destaque no Uruguai. Na primeira grande chance dele, recebeu próximo à pequena área e chutou rasteiro e forte. O goleiro equatoriano espalmou para fora. Em outro lance pela esquerda, ele bateu de letra. Domínguez buscou de novo e a bola bateu na trave antes de sair para escanteio. O atacante só pôde comemorar quando recebeu na área e puxou de voleio para fazer um golaço. O terceiro saiu aos 43 minutos, quando Suárez recebeu livre dentro da área.

No segundo tempo, o Uruguai administrou a vantagem diante do Equador, sem reação, que apenas se fechou na defesa para evitar um revés ainda maior. Mas, aos 34 minutos, depois de um cruzamento de Suárez, a bola chegou ao zagueiro Mina, que tentou afastar a bola da área, mas acabou marcando um gol contra. Na próxima rodada, na quinta (20), o Uruguai enfrenta o Japão, em Porto Alegre, enquanto o Equador tentará se recuperar diante do Chile, em Salvador, na sexta-feira (21).

Ficha técnica
Uruguai 4 X 0 Equador

Competição: Copa América, Grupo C
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte
Árbitro: Anderson Daronco (Brasil)

Escalações:

Uruguai: Muslera; Cáceres, Giménez, Godin e Laxalt; Bentancur, Vecino (Valverde), Nández (Pereiro) e Lodeiro (Torreira); Luis Suárez e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez.

Equador: Alex Domínguez; Quintero, Mina, Achilier e Caicedo; Orejuela, Intriago, Antonio Valencia e Mena (Velasco); Enner Valencia e Preciado (Ibarra). Técnico: Hernán Gomez

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: