Quinta, 06 de Agosto de 2020

O Repórter

Vaga na Sul-Americana está em jogo entre Fluminense e Botafogo

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 08 de dezembro de 2019 às 11:00 (Atualizada em 08 de dezembro de 2019 às 15:01)

RIO (OREPORTER.COM) - A última rodada do Campeonato Brasileiro chega com praticamente tudo definido na temporada. O Flamengo já estava com o título garantido há duas semanas, enquanto que todos os classificados para a Taça Libertadores foram definidos na rodada do meio de semana.

Restou apenas duas disputas no Brasileirão 2019: Cruzeiro e Ceará brigam pela última vaga na Série A, enquanto que Fluminense e Botafogo ainda disputam para chegar na Copa Sul-Americana.

Curiosamente, estes dois momentos se cruzam. É que o Cruzeiro precisa vencer o Palmeiras neste domingo (8), às 16 horas, no Mineirão, e tem que torcer para o Botafogo derrotar o Ceará, no mesmo horário, no Nilton Santos. Esta é a única combinação possível para o Cruzeiro, que tem 36 pontos e está em 17º lugar. Para o Ceará - 17º colocado, com 38 pontos - apenas um empate basta contra a equipe de General Severiano.

Em relação aos cariocas, o Fluminense está na frente na briga por uma vaga na Sul-Americana. O Tricolor das Laranjeiras tem 43 pontos e está em 14º lugar, enquanto que o Botafogo tem 42 e aparece logo atrás.

Corinthians X Fluminense

Para o Fluminense, a vitória é o resultado mais seguro para se classificar. Se empatar ou perder, precisará torcer para que o Botafogo perca para o Ceará no Nilton Santos. Do outro laods, o Corinthians tem 56 pontos e está e sétimo lugar, já classificado para a Libertadores. O Timão está garantido na fase preliminar, sem chances de subir na classificação para estrear na competição já na disputa dos grupos.

O técnico Marcão não terá o atacante Yony González, suspenso pelo número de cartões amarelos. Evanilson será a opção do treinador. 

Já Paulo Henrique Ganso está fora por causa de lesão na coxa e também teve a pena no STJD ampliada após a discussão com Oswaldo de Oliveira.

Veja a provável escalação o time tricolor: Marcos Felipe, Gilberto, Nino, Luccas Claro e Igor Julião; Yuri Lima, Caio Henrique, Daniel e Nenê; Marcos Paulo e Evanilson.

Botafogo X Ceará

O Botafogo tem que vencer e torcer para que o Fluminense ao menos empate contra o Corinthians. Se o alvinegro empatar, terá que torcer para uma derrota do Tricolor das Laranjeiras. Nesse cenário, o time de General Severiano se classificaria pelo critério de número de vitórias.

Alberto Valentim terá vários desfalques. Cícero, Diego Souza e Luiz Fernando  receberam o terceiro cartão amarelo e não jogam neste domingo. Alex Santana está com um desconforto muscular, e Igor Cássio foi vetado por ter chegado atrasado ao treino de sábado 

Veja a escalação do Botafogo: Gatito, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Lucas Barros; João Paulo, Jean, Thuan e Luis Henrique; Vinícius Tanque e Marcos Vinícius.

Mais cariocas

Outros dois times cariocas se despedem neste domingo: o Flamengo encara o Santos na Vila Belmiro, enquanto que o Vasco duela contra a Chapecoense no Maracanã. Ambos os jogos serão realizados às 16 horas.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: