Sexta, 14 de Agosto de 2020

O Repórter

Valtteri Bottas vence o GP da Áustria de Fórmula 1

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 05 de julho de 2020 às 12:40 (Atualizada em 05 de julho de 2020 às 14:54)
Reprodução/@F1
Bottas venceu o Grande Prêmio da Áustria

SPIELBERG, AUT (OREPORTER.COM) - Valtteri Bottas foi o vencedor do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1. O piloto da Mercedes largou na ponta e superou Lewis Hamilton, atual campeão da categoria, que chegou em segundo lugar, mas acabou punido e caiu para a quarta posição. Charles Leclerc, da Ferrari, herdou o segundo lugar, enquanto que Lando Norris, da McLaren, ficou em terceiro.

"Lewis foi muito rápido hoje, mas eu consegui manter as coisas juntas. Não há melhor maneira de começar a temporada", disse Bottas após vencer a prova.

Bottas manteve a liderança sem problemas na largada. Hamilton, por sua vez, teve que superar uma punição logo na largada, que o tirou da segunda posição, tendo que largar em quinto. Assim, Verstappen começou em segundo, sendo perseguido por Norris.

Norris acabou perdendo fôlego na briga pela segunda posição, sendo ultrapassado por Albon e depois por Hamilton. O britânico subiu para terceiro na nona volta.

A corrida teve abandonos, com Stroll e Ricciardo deixando a prova com problemas no carro. Magnussen, por sua vez, passou reto depois de ser ultrapassado por Ocon, causando a entrada do safaty car. Na relargada, Bottas manteve a ponta.

A dispta pelas primeiras posições continuava intensa. Na 33ª volta, Perez assumiu a quarta posição ao ultrapassar Norris. Depois, o satfety car entrou na pista após as saídas de Grosjean e Russell. Na relargada, Bottas estava em primeiro, mas logo o safety car voltou para a pista após Raikkonen perder uma roda.

Na relargada, Bottas aparecia em primeiro, com Hamilton em segundo. Albon tentou ultrapassar o britânico, mas acabou escapando. Logo atrás, Leclerc assumia o quarto lugar ao passar por Norris. Depois, o monegasco ultrapassou Sergio Pérez e assumiu a terceira posição. Assim, Bottas venceu a corrida, com Hamilton em segundo e Charles Leclerc em terceiro.

O toque em Albon fez Hamilton perder cinco segundos, caindo para o quarto lugar. Dessa forma, Leclerc subiu para segundo e Lando Norris passou para terceiro. 

Completaram o top 10 Carlos Sainz (McLaren), Sergio Pérez (Racing Point), Pierre Gasly (AlphaTauri), Esteban Ocon (Renault), Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) e Sebastian Vettel (Ferrari).

A próxima corrida será no mesmo circuito de Spielberg, na semana que vem. A prova recebeu a denominação de Grande Prêmio da Estíria. 

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: