Quinta, 19 de Setembro de 2019

O Repórter

Vasco e Flamengo medem forças em clássico no Mané Garrincha

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 17 de agosto de 2019 às 11:30
Arquivo/EBC
O Mané Garrincha recebe o clássico entre Vasco e Flamengo

RIO (OREPORTER.COM) - Vasco e Flamengo se enfrentam neste sábado (17), às 19 horas, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mandante do clássico, o clube de São Januário resolveu transferir a partida para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

As equipes vivem situações opostas na tabela do Brasileiro. O Flamengo está bem na frente, aparecendo em terceiro lugar com 27 pontos, Após vencer o Grêmio, o rubro-negro busca regularidade para brigar pelo título da competição.

Por sua vez, o Vasco tem 15 pontos e está em 17º lugar, lutando para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Em compensação, a equipe está em um bom momento, tendo vencido o Goiás na rodada anterior e ter feito o quarto jogo seguido sem derrota.

Com a palavra

O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Vasco, destacou a importância do clássico. "Claro que a gente tem a análise do Flamengo, as coisas que ele faz, os pontos vulneráveis. Acima de tudo é um clássico muito pesado, um clássico forte, que não tem favorito. Nunca teve favorito. São anos e anos de uma disputa muito acirrada. A briga é acirrada desde as categorias de base".

Do lado rubro-negro, o atacante Bruno Henrique lembrou que o Flamengo não perde há 12 jogos em clássicos contra o Vasco. "Esperamos manter esse retrospecto. Clássico se resume a detalhes, e o Mister está preparando a equipe muito bem. Queremos chegar na liderança neste primeiro turno ainda. Vamos buscar o jogo para surpreender o Vasco", declarou. 

Escalações

Destaque nos últimos jogos, Talles Magno ainda é dúvida para o Vasco. O clube quer que o atacante esteja disponível para o clássico, mas o atleta está convocado para os amistosos da seleção sub-17 preparatórios para a Copa do Mundo da categoria.

Que desfalca a equipe de São Jaunário é Marrony, suspenso após expulsão na partida contra o Goiás.

Do lado rubro-negro, Rafinha está suspenso pelo número de cartões amarelos e dará lugar a Rodinei na lateral-direita. No ataque, Gabriel Barbosa retorna após recuperar-se de lesão na coxa direita.

FICHA TÉCNICA
VASCO X FLAMENGO

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Kléber Lucio Gil (Fifa-SC) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

VASCO: Fernando Miguel, Raul Cáceres, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Raul, Lucas Mineiro, Yago Pikachu e Marquinho; Tiago Reis. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Thuler, Pablo Marí e Filipe Luís; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Gerson e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: