O Repórter

Vasco é derrotado pelo Goiás na Copa do Brasil

Por Redação...
12 de março de 2020 às 23:48
Atualizada em 13 de março de 2020 às 00:10
Compartilhe a notícia:
Rafael Ribeiro/Vasco
Vasco e Goiás se enfrentaram em São Januário
Vasco e Goiás se enfrentaram em São Januário

RIO (OREPORTER.COM) - O Vasco começou a terceira fase da Copa do Brasil com derrota. Nesta quinta-feira (12), a equipe cruzmaltina perdeu para o Goiás por 1 a 0, em São Januário, e terá que vencer por dois ou mais gols de diferença no jogo de volta para poder se classificar, enquanto que o adversário precisará apenas de um empape.

A equipe esmeraldina pressionou os donos da casa desde o começo do jogo. Aos dois minutos, Rafael Moura chutou para fora. O Vasco respondeu em seguida, com uma bicicleta de Cano que parou no goleiro. 

O Goiás voltou atacar aos dez minutos, quando Rafael Moura arriscou para a defesa de Fernando Miguel. Depois, o goleiro cruzmaltino defendeu uma bicicleta de Keko. 

Aos 23, Cano marcou para o Vasco, mas o lance foi anulado por causa de um toque de mão. Em seguida, o Goiás apareceu em uma cobrança de falyta de Keko, que parou no travessão.

O jogo ganhou tons de equilíbrio nos minutos seguinte, mas o Goiás conseguiu sair na frente. Aos 43, o time conseguiu um cruzamento que terminou com a finalização de Fábio Sanches.

Na etapa complementar, o Vasco tentou reagir. Marrony arriscou aos nove, mas sem conseguir marcar. Já aos 14, Raul chutou para a defesa de Tadeu. 

O Goiás, porém, conseguiu se segurar na defesa, o que fez o Vasco sofrer nos minutos seguintes em busca de um empate. A equipe cruzmaltina tinha muitas dificuldades na crianção das jogadas, o que deixava os visitantes mais perto da vitória.

Na reta final, o Vasco ensaiou uma pressão. A equipe adversária, porém, se defendeu e garantiu a vitória em São Januário.

A partida de volta está marcada para a quinta-feira que vem, no estádio Olímpico, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 1 GOIÁS

Local: Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Miguel Ribeiro da Costa (SP) e Luiz Alberto Nogueira (SP)
Cartões amarelos: Raul, Andrey, Ribamar e German Cano (VAS); Sandro (GOI)

GOL: Fabio Sanchez (GOI)

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Leandro Castán, Werley e Henrique; Andrey, Raul (Benítez) e Freddy Guarín (Juninho); Marrony, Vinícius (Ribamar) e Germán Cano. Técnico: Abel Braga

GOIÁS: Tadeu; Juan Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Caju; Sandro, Léo Sena (Breno) e Daniel Bessa; Keko (Vinícius), Rafael Moura e Victor Andrade (Mike). Técnico: Ney Franco

Últimas de Esportes