Domingo, 28 de Fevereiro de 2021

O Repórter

Vasco empata com o Corinthians e está praticamente rebaixado para a Série B

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 21 de fevereiro de 2021 às 18:45 (Atualizada em 21 de fevereiro de 2021 às 20:16)
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

SÃO PAULO (OREPORTER.COM) - O Vasco está a um passo do rebaixamento para a Série B. Neste domingo (21), o cruzmaltino foi até a Neo Química Arena e empatou com o Corinthians por 0 a 0, pela penúltima rodada da competição. Com o resultado, só uma combinação dificílima salvaria o time carioca do descenso.

A equipe paulista começou pressionando e conseguiu uma finalização aos seis minutos, com Léo Natel. Depois, o Corinthians manteve a posse de bola e deixou o Vasco recuado.

Mesmo segurando a bola, o Corinthians teve dificuldades para conseguir jogadas ofensivas. A melhor delas veio aos 16, quando Mosquito entregou para Fagner, que chutou para a defesa de Fernando Miguel. O Vasco tentou aos 37, com uma finalização de Carlinhos para fora.

Cazares entrou em campo para o Corinthians na segunda etapa. O equatoriano tentou aos 10, mas chutou fraco para a defesa do goleiro Fernando Miguel. 

Aos 21, o Vasco teve grande chance para marcar. Carlinhos avançou, cruzou para a área e acertou o travessão.

O cruzmaltino seguiu lutando para tentar chegar ao gol, mas não conseguiu lances de perigo. O Corinthians ainda teve chance aos 46, com Jô, em chute defendido por Fernando Miguel.

Tabela

O Vasco tem 38 pontos e está em 17º lugar, podendo chegar a 41. Para não ser rebaixado, o cruzmaltino teria que vencer o último jogo e torcer por uma derrota do Fortaleza. Entretanto, a equipe acricoa teria que tirar uma diferença de 12 gols de saldo para poder se salvar.

Já o Corinthians tem 50 pontos e está em décimo lugar. O Timão já não tem mais chances de classificação para a Libertadores da América.

Nesta quinta-feira (25), às 21h30, o Vasco enfrenta o Goiás. No mesmo dia, o Corinthians duela contra o Internacional.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 0 VASCO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (Ambos do RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Fagner (COR); Talles Magno e Marcos Júnior (VAS)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner (Michel Macedo), Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Ramiro, Gustavo Mosquito (Gabriel Pereira), Araos (Cazares) e Mateus Vital (Otero); Léo Natel (Jô). Técnico: Vagner Mancini

VASCO: Fernando Miguel; Léo Matos, Ricardo, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Andrey (Juninho), e Carlinhos (Marcos Júnior); Yago Pikachu (Gabriel Pec), Talles Magno (Ygor Catatau) e Cano (Tiago Reis). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: