O Repórter

Vasco luta, vence o Madureira, mas está eliminado do Campeonato Carioca

Por Rafael Max
02 de julho de 2020 às 21:53
Atualizada em 02 de julho de 2020 às 22:25
Compartilhe a notícia:
Rafael Ribeiro/Vasco
Vasco e Madureira se enfrentaram em São Januário
Vasco e Madureira se enfrentaram em São Januário

RIO (OREPORTER.COM) - Não deu para o Vasco no Campeonato Carioca. O time comandado por Ramon Menezes fez o seu trabalho e venceu o Madureira por 1 a 0, em São Januário, mas a campanha irregular nos outros jogos falou mais alto. Sem conseguir ultrapassar o Volta Redonda, o cruzmaltino está eliminado da competição.

A equipe cruzmaltina começou o jogo tendo mais volume de jogo, mas ainda sem finalizar com perigo para cima do Madureira. Enquanto isso, o Tricolor Suburbano chegou a assustar e apareceu aos 15 minutos, com um contra-ataque que terminou com Ygor Catatau desperdiçando quando estava sozinho na pequena área.

Depois disso, o Vasco tentou se acertar em campo. A equipe cruzmaltina buscava aproveitar os lançamentos e as bolas paradas, enquanto que  Madureira buscava frustrar as finalizações do adversário. O time comandado por Ramon Menezes até marcou aos 25, com Cano, mas o lance acabou invalidado por posicionamento irregular.

O Vasco pressionou mais na reta final do primeiro tempo. Aos 41, Rucardo Graça tentou de cabeça após cruzamento de Benítez, passando perto do travessão. Aos 44, foio a vez de Talles Magno cabecear para a defesa de Lucão. Já aos 46, o atacante arriscou de fora da área.

Na etapa complementar, o Vasco voltou a pressionar. Vinícius cruzou, a zaga do Madureira tentou afastar, e Andrey chutou forte para a defesa do goleiro. O Tricolor Suburbano tentou aos 12, quando Nathan arriscou de fora da área, mas a bola saiu desviada para fora.

Ramon apostou em Bruno César no decorrer do segundo tempo. O jogador tentou aos 16, com um chute que passou perto do travessão. 

A equipe cruzmaltina continuou tentando, mas desperdiçava as melhores chances. Aos 25, Andrey passou pela marcação e cruzou para Cano, que cabeceou para fora. 

O argentino teve mais sorte aos 38, quando abriu o placar em São Januário. Após tabelar com Raul, Cano chutou cruzado e conseguiu colocar o Vasco na frente. A vitória, porém, foi insuficiente para assegurar a classificação para a próxima fase.

Tabela

O Vasco foi a oito pontos e ficou em terceiro no grupo B da Taça Rio. A vaga na próxima fase ficou com o Volta Redonda, que derrotou o Resende no mesmo horário.

Agora, o Vasco passa a pensar no Campeonato Brasileiro. A competição, porém, segue sem data para começar.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 MADUREIRA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares
Assistentes: Carlos Henrique Cardoso e Guilherme Vogas Tavares
Cartões amarelos: Ricardo Graça e Leandro Castán (VAS); Bruno e Nathan (MAD)

GOL: Germán Cano (VAS)

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Leandro Castán, Ricardo Graça e Henrique; Andrey (Marcos Júnior), Fillipe Bastos (Raul) e Martín Benítez (Claudio Winck); Talles Magno (Lucas Santos), Vinícius (Bruno César) e Germán Cano. Técnico: Ramon Menezes

MADUREIRA: Lucão, Rhuan, Marcelo Alves, Mário Pierre e Juninho; Thedesco, Larusso, Bruno (Pablo) e Douglas Cunha (Luam); Natha e Ygor Catatau. Técnico: Leandro Passos

Últimas de Esportes