Segunda, 11 de Novembro de 2019

O Repórter

Vasco perde em casa para o Palmeiras e acumula 4º jogo seguido sem vitória

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 07 de novembro de 2019 às 00:09 (Atualizada em 07 de novembro de 2019 às 03:35)
Rafael Ribeiro/Vasco
O Vasco perdeu para o Palmeiras em casa

RIO (OREPORTER.COM) - O Vasco entrou em uma fase irregular nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (7), a equipe cruz-maltina perdeu para o Palmeiras por 2 a 1, em São Januário, pela 31ª rodada, acumulando o quarto jogo seguido sem vitória. Já o Verdão volta a diminuir a desvantagem em relação ao Flamengo, mas ainda aguarda a conclusão da rodada para saber se aumentou as chances de encerrar o ano com título.

Com a bola rolando, o Vasco buscou pressionar nos primeiros minutos, mas viu o Palmeiras ser mais eficiente. Aos 11 minutos, Lucas Lima recebeu a bola de Matheus Fernandes, ficou de cara com Fernando Miguel e abriu o placar para o Verdão. 

Aos 18, o Vasco reagiu e conseguiu empatar. Pikachu entregou a bola para Rossi cruzar rasteiro, e Mayke acabou mandando contra o próprio gol. 

Com o empate, o Vasco passou a trabalhar em busca da virada. Aos 25, Bruno César chutou forte e mandou a bola para a linha de fundo. O Palmeiras respondeu em seguida, com chute de Deyverson para a defesa de Fernando Miguel. A equipe palestrina seguiu se movimentando, sempre com Lucas Lima tentando achar Deyverson na área.

Aos 34, o Vasco perdeu boa chance. Guarín ganhou a bola, ficou de frente para Fernando Prass, que acabou defendendo com os pés. Na reta final da primera etapa, as duas equipes tentaram trabalhar no ataque, mas o placar não foi mais alterado durante os 45 minutos iniciais.

Na etapa complementar, o Vasco saiu pressionando aos 10 minutos. Pikachu recebeu na grande área e mandou o chute para a defesa de Fernando Prass. 

O Palmeiras veio para a segunda etapa com Luiz Adriano na vaga de Deyverson, enquanto que Dudu entrou no decorrer do jogo no lugar de Willian. O time melhorou o poder ofensivo e apareceu aos 21, com um cruzamento de Dudu, mas Luiz Adriano não conseguiu acertar o cabeceio. Aos 23, Zé Rafael mandou na trave e, no rebote, Luiz Adriano colocou a bola para fora.

Aos 31, Luiz Adriano brigou pela bola na entrada da área e marcou. O àrbitro esperou a confirmação do VAR para validar o segundo gol do Palmeiras. O Verdão, então, trabalhou pela administração do resultado, o que ficou mais fácil com a expulsão de Leandro Castan do lado vascaíno. A equipe paulista ainda teve chance nos acréscimos, mas o placar se manteve até o apito final.

Tabela

O Palmeiras agora tem 66 pontos, cinco a menos que o líder Flamengo. Já o vasco segue com 39 pontos, caindo para a 12ª posição.

Neste domingo (10), o Vasco encara o CSA, no Rei Pelé. Um dia antes, o Palmeiras duela contra o Corinthians, no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 x 2 PALMEIRAS

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Helton Nunes e Henrique Ribeiro
VAR: Heber Roberto Lopes

Cartões amarelos: Henriquez, Felipe Bastos, Bruno César, Rossi, Danilo Barcelos e Marrony (VAS); Deyverson, Matheus Fernandes, Lucas Lima, Zé Rafael (PAL)

Cartão vermelho: Leandro Castan (VAS)

Gols: Mayke (contra) (VAS); Lucas Lima e Luiz Adriano (PAL)

VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Henriquez, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Marcos Júnior, Raul (Clayton) e Freddy Guarín; Marrony (Felipe Ferreira), Rossi e Bruno César (Tiago Reis). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Gustavo Gomez, Luan e Victor Luis; Thiago Santos, Matheus Fernandes e Lucas Lima (Raphael Veiga); Willian (Dudu), Zé Rafael e Deyverson (Luiz Adriano). Técnico: Mano Menezes

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: