O Repórter

Vasco quer ser reconhecido como campeão intercontinental

Por Redação...
14 de janeiro de 2021 às 15:30
Atualizada em 14 de janeiro de 2021 às 19:26
Compartilhe a notícia:

RIO (OREPORTER.COM) - O presidente do Vasco, Alexandre Campello, esteve na CBF na última terça-feira (12) junto com seu sucessor, Jorge Salgado. Em pauta esteve a sucessão no clube de São Januário, mas o clube também enviou um ofício para que o Torneio Rivadávia Corrêa Meyer de 1953, organizado pela CDB (Confederação Brasileira de Desportos, antecessora da CBF) fossr reconhecido como Torneio Intercontinental de Clubes.

O Vasco quer que esse torneio tenha o mesmo peso do Intercontinental realizado de 1960 a 2004, competição que reunia os campeões da Libertadores e da Champions League. Esta disputa é a predecessora do atual Mundial de Clubes.

Disputado em 1953, o  Torneio Rivadávia Corrêa Meyer sucedeu a Copa Rio Internacional, aquela que o Palmeiras reivindica como o Mundial de Clubes de 1951 - o Fluminense venceu a ediução de 1952.

Na época, o Vasco jogou contra  Hibernian (Escócia), Botafogo e Fluminense. Na outra chave, jogaram Corinthians, São Paulo, Olímpia (Paraguai) e Sporting (Portugal). O cruzmaltino passou se fase e disputou a semifinal contra o São Paulo (vitórias por 4 a 2 e 3 a 1) e a final contra o Corinthians (vitórias por 1 a 0 e 2 a 1).

Últimas de Esportes